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Campanha da nova linha Ouro Perdigão apresenta lançamentos como joias

A produção faz alusão ao universo das joalherias, reforçando o diferencial de alta qualidade dos produtos da submarca

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
19/05/2025
in Campanhas
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Campanha da nova linha Ouro Perdigão apresenta lançamentos como joias
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A Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², apresenta a campanha “Se é Ouro, é Perdigão”, em parceria com a AlmapBBDO. A produção destaca a nova linha Ouro e o portfólio de produtos da submarca: Salame, Peito de Frango e a Mortadela, preferida do consumidor³ e líder absoluta de vendas*, apresentando os lançamentos como joias. Toda linha se evidencia pela alta qualidade e padrão de defumação que garantem esse perfil sensorial nos produtos e os diferencia no mercado.  

Os filmes anunciam os lançamentos em uma atmosfera luxuosa, com efeitos em slow motion e closes que apresentam detalhes e reforçam o apetite appeal, contribuindo para a experiência sensorial do espectador. Em seguida, o enredo se aproxima do cotidiano do consumidor, com cenas do dia a dia e exposição da Mortadela Ouro, Peito de frango Ouro e Salame Ouro, no balcão da padaria fazendo referência a vitrines de joalheria, e explora a procura por produtos da linha, brincando com as unidades de medida ao trocar “gramas” por “quilates”, o que apresenta o posicionamento da marca e destaca suas credenciais de um ângulo único, propondo uma conexão criativa ao transformar os produtos Ouro Perdigão em verdadeiras preciosidades. Além disso, a produção destaca a nova identidade visual com elementos já proprietários da submarca e um toque de modernidade nas embalagens.  

“Buscamos com a campanha destacar a expansão do portfólio da submarca, já consolidada e conhecida pela líder de vendas Mortadela Ouro Perdigão, e apresentar os novos produtos aos consumidores, valorizando seus atributos e características em uma produção que une a estética do mercado premium, enfatizando a qualidade dos itens que são todos tradicionalmente defumados, garantindo diferenciação, sabor marcante e alta qualidade, sem perder de vista a acessibilidade. Dessa forma, consolidamos a presença da marca no mercado de frios, atendendo a demanda dos consumidores e reafirmando nosso posicionamento de referência na categoria”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.  

Sob o slogan ‘Linha Ouro Perdigão. Se é Ouro, é Perdigão’, a produção conta com um filme de 30’ e três versões reduzidas de 15’, destacando as particularidades de cada produto. Com abrangência nacional e uma estratégia 360º, a campanha inclui ativações em TV e forte presença digital. 

“Ao brincar com códigos da joalheria e termos clássicos do universo do Ouro — como os quilates — a campanha consegue construir valor para a linha de forma leve e popular. E, principalmente, cria uma associação que não podia ser mais direta com o nome da linha”, finaliza a diretora de atendimento Fernanda Portugal, da AlmapBBDO 

Ficha Técnica  

Agência: AlmapBBDO  

Anunciante: BRF | Perdigão 

Título: Quilates 

Produto: Linha Ouro  

Campanha: Perdigão Linha Ouro  

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu   

CCO: Pernil 

VP de Insights Criativos: Ricardo Chester 

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama 

Diretor de Criação: Thiago Bocatto   

Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira  

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Vanuza Passos 

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque e Laura Villaça 

CSO: João Gabriel Fernandes 

Planejamento: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Lavieri Junior e Leticia Fonseca  

CDMO: Rafaela Alves  

Mídia: Melissa Carvalho, Eric Ferreira, Nathalia Monteiro, Débora Dias, Gislene Oliveira, Yago Lobo e Luiza Mendonça 

Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Marina Secaf, Juliana Rossi, Alexandre Colpani, Sharon Harrison, Marcela Celestrino, Luana Fassoni 

Produtora: Vetor Zero 

Direção: Gabriel Nobrega + OS OLGA  

Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Alcantara 

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães 
Direção de Novos Negócios: Luiz Braga 

Gerente de Projetos: Thais Lopes e Carolina Gorga 
Direção de Fotografia: Lucas Renê e Felipe Lion 

Assistente de Direção: Pedro Sokol e Beatriz Cruz 

Direção de Arte: Débora Pascotto 
Produtor de arte: Fabiano Boaretto  

Produtor de objetos: Vica Utimura 

Culinarista/Food Styling: Cândida Balensiefer 

Direção de Produção: Edu Ramos 

Figurino: Ju Pryston 
Produtor de Locação: Edu Bittar 

Produtor de casting: Sarah Lessa 

Maquiagem: Vivian Regina Nunes 
Efeitista: Cesar Utimura 

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli 

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes 

Coordenador 3D: Marcel Fukuwara 

Modelagem: Marcel Fukuwara 

Rigging: Rafael Dias Joy, Rafael Shiva 

Render: Mau Pirillo  

Montagem: Lucas Mello, Matheus Miglionico 

Motion: Luiz Albere 

Composição: Carlos Campos, Diogo Gironde, Marcelo Panzera, Cadu Cipola (Loquemira) 

Concept: Luiz Albere, Wilsson Panassi, Ricardo Riamonde 

Cor: Clandestino 

Finalização: Lívia Portugal 

Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares 

Estratégia de Conteúdo: Mat RodriguesProdutora de áudio: Jamute 
Produção executiva de som: James Feeler 
Produção musical: James Feeler e Charly Coombes 
Engenharia de som: André Melges, Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo 
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu 
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira 

¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV’24 (SET’23 – AGO’24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE  

² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil  

³Fonte: Kantar, FY’24. Brasil 

*Fonte: Nielsen Retail, Share Valor, INA+C8C, VTD 4° bi24. Brasil 

Tags: campanhasperdigão

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