A 433 AG acaba de lançar uma nova campanha em animação 3D para o Condor Super Center, uma das maiores redes supermercadistas do país. A ousadia foi uma das chaves desta campanha, que se destaca por se diferenciar de tudo o que é realizado hoje no varejo brasileiro. Os 10 personagens da animação foram construídos a partir de uma pesquisa com mais de dois mil clientes do Clube Condor, o programa de fidelidade da rede. A pesquisa identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes dos clientes da empresa.

A campanha quebra o ciclo do mercado hard sell por entregar algo completamente novo e inusitado, que não foca apenas em ofertas, mas que coloca o cliente no centro da comunicação. “Conseguimos unir o lúdico e o real para fortalecer o envolvimento da empresa com os seus clientes, porém sem deixar de manter a competitividade e a política de ofertas da rede. Ficamos muito felizes pelo Condor confiar na nossa proposta e investir em algo novo, que rompe o padrão da gritaria do varejo”, afirma o diretor de atendimento da 433 AG, Bud Distefano.

Cada detalhe foi pensado de maneira inteligente para que a campanha possa ser o mais funcional possível e que esteja conectada com a linguagem e a verdade da empresa. Segundo Fernanda Weisheimer, do planejamento da 433 AG, construir esta verdade foi um grande desafio, já que a agência optou por ir à campo para encontrá-la. “Usamos tecnologia sem sair dos princípios e valores do Condor, que é a família. Decidimos utilizar a inteligência do mercado de pesquisas para construir os perfis dos personagens e entregar uma campanha que fosse exatamente aquilo que o cliente é, além de sondarmos o que o consumidor gostaria de ver”.

Outro destaque da campanha é a flexibilidade que ela oferece. “Ela pode se adaptar conforme a necessidade de comunicação da empresa, já que os personagens podem ser aplicados a tudo e são grandes geradores de conteúdo, com perfis muito ricos em detalhes”, complementa Distefano.

A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade. “Os maiores sucessos de bilheteria são as animações, o que mostra esta tendência. Então, por que não levarmos isso para o horário do break como ferramenta de diferenciação dos concorrentes?”, questiona Distefano.

A campanha começou a ser veiculada nos meios de comunicação a partir de sábado, dia 14 de setembro, e marca os 45 anos do Condor, que possui 50 lojas, entre super e hipermercados, e se destaca como a maior anunciante privada do Paraná. Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, além de 4 meses dedicados ao processo criativo e produção. “Foi o engajamento de todos em criar algo inédito e extremamente funcional que resultou neste belíssimo trabalho. Estamos muito felizes com este resultado e por conseguir criar uma família que reflete o nosso cliente, proporcionando o resgate de valores importantes como o amor e o respeito entre pais, filhos e irmãos, e a harmonia em um convívio familiar leve e colaborativo”, conclui a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

Conheça abaixo a história e o perfil de cada personagem:

Família

Edu – pai zeloso e apaixonado por sua família

Letícia – mãe cuidadosa e atenta às ofertas

Duda – filha pré-adolescente, muito ligada à tecnologia

Pedrinho – filho de oito anos, cheio de energia e muito curioso

Bibi – bebê de 1 ano e dois meses, fofa, encantadora, esperta e muito simpática

Colaboradores

Miguel – 33 anos, 12 deles no Condor. Trabalha no hortifruti e está sempre sorrindo

Sônia – 40 anos, destes, 15 no Condor. É responsável pela reposição no açougue, sempre muito prestativa e gentil com os clientes

Alberto – gerente de loja, está há 10 anos no Condor. Começou na rede como repositor e chegou à gerência

Pets

Bob – cãozinho de dois anos, um deles viveu nas ruas, mas foi adotado pela família. Ele é dócil, carinhoso e o principal alvo das peraltices da gata Cacau

Cacau – gatinha de quatro anos, sendo um deles vivendo nas ruas, mas foi adotada pela família. Ela é inteligentíssima e é quem manda na casa.

FICHA TÉCNICA

  • Anunciante: Rede Condor
  • Agência: 433 AG
  • Diretor de Atendimento: Bud Distefano
  • Atendimento: Simone Kanda e Felippe Brana
  • Diretor de Arte: Luisi Leonarth e Nicolas Corrente
  • Redator: Edmundo Guimarães e Jean Suzuki
  • Produtor: Gabriela Schunck
  • Planejamento: Fernanda Weisheimer
  • Produtora de Animação: SPIRIT Animation Studios
  • Direção: Macedo, Coutinho, Higashiyama
  • Produção Executiva: Fernando Macedo
  • Direção de Animação: Yuji Higashiyama
  • CG Supervisor: Cleber Coutinho
  • Stills: SPIRIT Animation Studios
  • Produtora de Áudio: Playstudio
  • Aprovação: Ricardo Zonta, Elaine Munhoz e Danielle Cervi Araújo
  • Confira e se divirta com os encantos da nova campanha do Condor no link www.familiacondor.com.br.
PUBLICIDADE
COMPARTILHAR