A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lança o e-klabin, iniciativa que consolida o trabalho desenvolvido pela companhia na oferta de embalagens inovadoras e sustentáveis para o e-commerce e traz novas soluções ao mercado. Para divulgar a novidade, a Tech and Soul criou uma campanha que mostra os sentimentos por trás de cada pacote e as emoções que cada entrega desperta nas pessoas.
“O aumento vertiginoso das compras online durante o isolamento social, em função da pandemia de Covid-19, reforçou o quanto ter uma embalagem adequada é imprescindível para os negócios. A embalagem acompanha o produto da origem ao destino final, garantindo a segurança do que está sendo transportado. O e-klabin chega para consolidar o que a Klabin já oferece ao mercado: soluções inovadoras, versáteis e sustentáveis em embalagens de papel, para atender desde o pequeno empreendedor até as grandes redes de varejo, com projetos personalizados e customizados para as diferentes necessidades dos clientes”, destaca Carime Kanbour, gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Klabin.
Com versos conhecidos como “Você não sabe o quanto eu caminhei”, da música “A Estrada”, do Cidade Negra, a trilha ajuda o filme da campanha a contar uma história com imagens cotidianas que têm se tornado mais comuns durante a pandemia, conforme as compras pela internet se tornam, cada vez mais, parte da vida das pessoas. Cada vez que a campainha ou o interfone tocam anunciando uma entrega que acabou de chegar, as emoções se afloram. O e-commerce, diz a peça, pode ser igual a e-felicidade, e-saudade, e-alegria, e-inspiração ou e-surpresa.
“O e-commerce experimentou um grande crescimento nesse último ano e a campanha quer mostrar que, por trás de cada embalagem da Klabin que chega nas casas das pessoas, há uma série de emoções que se misturam. Produtos podem ser comprados, presentes podem ser enviados e trocas podem ser feitas, e cada uma dessas entregas significa uma emoção diferente”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Veja o filme:
Ficha técnica:
Agência: Tech and Soul
Cliente: Klabin
Campanha: E-Klabin
Direção de criação: Flavio Waiteman
Criação: Flavio Waiteman, Cristiano Bernardo e Willem Carpio
Atendimento: Fernando Amino e Michelle Zeger
Mídia: Ricardo Barros
RTVC: Daniela Andrade e Maysa Berbel
Produtora do filme: Bóson Post
Direção executiva: Ezany Brandão
Atendimento de pós: Camila Ferraz
Direção/montagem: Akira
Pesquisa: Robson Fernandes
Colorista: Acauan
Motion: Fernando Dias e João Paulo
Assistentes de pós: Leonel Mignoni, Marcelo Cleto e Guilherme Amâncio
Coordenação de pós-produção: Carlos José Fernandes
Pós-produção/finalização: Marcus Vinícius
Produtora de som: Jamute
Produção de som: James Pinto e Leck Gomes
Locução: Antoniela Canto
Atendimento de som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Aprovação pelo cliente: Carime Kanbour, Diego Marques, Bruna Bernordi e Fernanda Zattar