ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Campanha com a tecnologia ChatGPT teve 15 mil usuários interagindo em menos de 15 dias

Take Blip testa ferramenta que integra com tecnologias da OpenAI e especialistas comentam sobre este modelo de inteligência artificial que é a grande tendência para 2023

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
20/01/2023
in Campanhas
0 0
Campanha com a tecnologia ChatGPT teve 15 mil usuários interagindo em menos de 15 dias
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nos últimos meses, um tema vem ganhando um enorme destaque nos portais de tecnologia e grupos de discussão com profissionais da área: o ChatGPT, modelo de inteligência artificial (I.A.) lançado pela empresa americana OpenAI, responde perguntas com linguagem de texto como se fosse um humano. Apesar da novidade viralizar mundo afora agora, desde o ano passado a empresa brasileira já testava esse mesmo modelo de A.I. em sua campanha de fim de ano. Take Blip, líder em soluções inteligentes de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, teve mais de 15 mil pessoas interagindo com o bot da ação “Mensagem Sem Igual”, em menos de 15 dias.

A campanha convidava os usuários a criar mensagens personalizadas de fim de ano, por meio de inteligência artificial. Ao interagir com o chatbot, a pessoa respondia algumas perguntas e automaticamente uma mensagem era criada com total relação entre quem escreveu, com a pessoa que iria receber e ser surpreendida. Cada usuário podia enviar gratuitamente quantas mensagens desejar, e, caso não gostasse do recado criado, poderia solicitar a criação de uma nova variação com os mesmos elementos. Mais de 18 mil mensagens foram criadas, com uma média de 4 mensagens por usuário. O contato inteligente segue o cumprimento das legislações aplicáveis, a exemplo da LGPD. Ao iniciar a conversa, o usuário tem acesso ao Termo de Uso, um documento com linguagem simples que contém todas as informações do tratamento dos dados feitos por Take Blip.

“Para criar a campanha nesse formato, utilizamos a API GPT-3, que em português significa ‘Transformador generativo pré-treinado 3’ – um modelo de linguagem criado para produzir texto semelhante ao humano. A ferramenta ChatGPT é uma customização da GPT-3, uma tecnologia mais ampla, e, em minha opinião, que ainda está em aprimoramento”, diz Milton Stiilpen, Diretor de Pesquisa & Inovação em Take Blip.

Segundo o especialista, em 2017, a deep learning já fazia algo parecido, com alguns primeiros modelos que simulavam a escrita de uma pessoa. “A inteligência artificial tem sido cada vez mais capaz de analisar o contexto e a tendência é que novos modelos surjam no decorrer de 2023. Vale ressaltar que a I.A. não tem a mesma capacidade de raciocínio e de responder com a acurácia de um ser humano”, completa Stiilpen.

“A ciência por trás da GPT-3 é surpreendente mesmo para os cientistas da área. As suas capacidades às vezes são grandiosas. Quando se trata de uso comercial em produtos, as possibilidades são muito diversas e as ideias estão se proliferando rapidamente. O que antes era considerado algo para o futuro, agora é uma possibilidade. O contato inteligente “Mensagem sem Igual” foi só uma das inúmeras possibilidades de aplicação dos modelos GPT-3, e os feedbacks foram bastante positivos”, diz William Colen, Head de Inteligência Artificial em Take Blip.

Para os próximos meses, Take Blip já tem em seu roadmap novos projetos com I.A. e GPT-3, inclusive, com clientes utilizando em beta novas funcionalidades. O mercado de tecnologia pode esperar novidades em breve.

Tags: campanhasChatGPT

Related Posts

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas
Campanhas

O Boticário apresenta Novo Liz em campanha estrelada por Solange Almeida para celebrar a força das raízes femininas

...

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde
Campanhas

TAITRA lança campanha “Go Healthy with Taiwan” com premiação de US$ 30 mil para projetos na área da saúde

...

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Consórcio Honda convoca a internet para o São João e lança forró colaborativo com a cantora Lucy Alves

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Nio estreia com campanha “Internet nova, você leve” e Isadora Cruz como protagonista

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Espaçolaser celebra São João em campanha com foco em regionalização

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores

Rico anuncia Tiago Leifert como embaixador em movimento que acompanha a maturidade da marca e proximidade com investidores

Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”

Em nova campanha, Gino-Canesten® incentiva consumidores a “botarem a ‘ppk’ na mesa”

Vans apresenta Ultrarange 2.0 para transformar o jeito de explorar a cidade

Vans apresenta Ultrarange 2.0 para transformar o jeito de explorar a cidade

Next Post
Delivery do Madero chega ao WhatsApp

Delivery do Madero chega ao WhatsApp

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X