ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Campanha celebra 95 anos da história de Aymoré

Marca líder de biscoitos em Minas Gerais comemora aniversário com ações voltadas especialmente aos mineiros

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
27/08/2019
in Campanhas
0 0
Campanha celebra 95 anos da história de Aymoré
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Reconhecida pelo portfólio que combina indulgência, qualidade e tradição, a marca Aymoré, líder na categoria de biscoitos em Minas Gerais, completa 95 anos de história. Para comemorar esse marco, assim como enaltecer o orgulho de fazer parte da família mineira em tantos momentos marcantes da vida, a marca lança uma campanha integrada que reforça sua trajetória de sucesso e as passagens que teve ao longo dessas décadas. 

Com o mote “Aymoré. O tempo passa, o sabor fica”, a ação desenvolvida pela agência We Comunicação, conta com ampla presença na mídia de forma simultânea, incluindo um comercial de TV para os principais canais abertos da região, um filme com o mesmo enredo para o Youtube, anúncios em rádio, divulgações em aeroporto e OOH (ônibus e pontos de ônibus). Além disso, a iniciativa prevê uma série de ativações, como materiais de ponto de venda e promoção compre e ganhe para o consumidor final.   

“Este é um ano muito especial para nós, por isso preparamos diferentes ações em busca de comemorar o período junto com os consumidores mineiros, que nos acolhe e confia na qualidade de nossos produtos. Estamos muito felizes e honrados, afinal não é qualquer marca que se mantém há 95 anos como líder de mercado sendo reconhecida por seus atributos”, explica Anderson Freire, gerente nacional de marketing da Arcor do Brasil, detentora da marca Aymoré. 

Novidades no portfólio

Além da campanha, outra novidade da marca para o consumidor são os lançamentos dos biscoitos Leite Maltado 200g, Polvilho 100g nos sabores Tradicional e Queijo e a bala Aymoré, que chegam com a missão de agradar os mais variados paladares. Com isso, Aymoré amplia seu portfólio de produtos, que passa a contar com 35 itens. Entre eles, há opções de amanteigados, doces, neutros, recheados, rosquinhas, tortinhas e wafers.

As versões estarão disponíveis até outubro nos principais pontos de vendas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás e Tocantins, nos quais  Aymoré tem distribuição.

Comunicação no PDV

Em toda a comunicação impressa no ponto de venda e OOH, a marca conta com uma identidade visual personalizada. O conceito criativo é ilustrado por meio da imersão de produtos icônicos de Aymoré em um universo que representa o passado, o presente e o futuro. Um exemplo disso são as ilustrações da máquina fotográfica, do celular e do astronauta. Já outros elementos-chave são característicos de Minas Gerais, como o pão de queijo, o café, a Igreja da Pampulha e o estádio do Mineirão. A ideia é mostrar que, com o passar do tempo, a marca acompanhou vários acontecimentos e que todos fazem parte dessa trajetória, além de reforçar que estará por muito tempo na vida dos consumidores.

Filme de 95 anos

Entre as ações que englobam a campanha de aniversário está o comercial que será veiculado nos principais canais de TV aberta: Globo, SBT e Record. Além desses, o conteúdo também marca presença no Youtube e será vinculado como anúncio antes de diversos vídeos do canal. O objetivo do enredo é mostrar a conexão dos consumidores com a marca ao longo do tempo de uma forma emocional e real, afinal eles são protagonistas dessa história que já dura 95 anos.

Sinopse do filme

Ambientado nos anos 20 e nos anos 70, também passando pelo Penta do Brasil e outras cenas cotidianas, o filme exibe diversas situações de consumo dos biscoitos Aymoré. O vídeo retrata como a marca faz parte da história e da cultura de Minas Gerais e, principalmente, da vida dos mineiros por gerações: pais, filhos, amigos, avós e netos. Várias épocas são ilustradas, com a ideia de traçar um paralelo entre o passado e o presente de Aymoré, assim como ressaltar que o tempo passa, mas o sabor fica.

Veja o filme:

Ficha Técnica

  • Agência: Agência WE
  • Diretor Executivo de Criação: Omar Caldas
  • Criação: Marcus Presidente, João Vereza
  • VP Operações: Alexandre Ugadin
  • Atendimento: Gleize Marcondes, Debora Liberti, Juliana Affonso
  • Planejamento: Gisela Toledo, Radhu Verdoliva
  • Mídia: Julio Campos, Diego Diniz, Mauricio Torres,
  • RTV: Ana Sampaio, Angela Felício
  • Digital: Felipe Laurelli
  • Produção Gráfica: Alexandre Borges
  • Aprovação do Cliente: Beatriz Camargo Paixão, Julia Santos, Gabriela Bonella
  • Produtora: Brokolis do Brasil
  • Diretor de Cena: Lucas Gontijo
  • Diretor de Fotografia: Juarez Pavelak
  • Produção Executiva: Carol Ramos
  • Atendimento: Marcia Vieira, Renata Quintão, Bruno Moreira
  • Coordenação de Produção: Valeria Faria
  • Coordenação de pós: Brokolis do Brasil
  • Produtora de Áudio: SoundPie

 Ação de compre e ganhe 

Além do filme de aniversário, o período é marcado por uma ação de compre e ganhe nos principais pontos de venda de Minas Gerais. Ao todo, são três modelos de latas personalizadas: uma retrô, que mostra o início da história de Aymoré; outra mais clássica; e, por último, uma que utiliza o Key Visual criado para a campanha, que tem como objetivo conectar e gerar identificação com a nova geração.

Liderança Aymoré

Aymoré é a preferida dos mineiros quando o assunto é biscoito. Essa liderança é confirmada pela última leitura da Nielsen, que indica que no estado de Minas Gerais, a marca possui 19,7% de share volume. Ao todo, são produzidos 73 toneladas de produtos por dia na fábrica de Contagem (MG) e esses itens chegam em mais de 40 mil pontos de vendas.

Tags: Aymorécampanha

Related Posts

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin
Campanhas

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin

...

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing
Campanhas

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing

...

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

Next Post
Dona Benta lança linha de mistura para bolos “a dona do pedaço” com o apoio de comunicação da Execution

Dona Benta lança linha de mistura para bolos "a dona do pedaço" com o apoio de comunicação da Execution

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X