O C6 Bank atingiu a marca de 1 milhão de contas abertas, cerca de cinco meses após o lançamento oficial do banco. Para comemorar, a instituição financeira, que opera sem agências físicas, vai à mídia de uma forma diferente — com um convite para tomar um cafezinho.
Criado pela agência Tech and Soul, o anúncio, publicado em veículo impresso, exibe a imagem de um café e um QR Code. Ao apontar a câmera ou leitor de QR Code para a código, o público ganha um voucher virtual para retirar o cafezinho em lojas selecionadas do café Suplicy na cidade de São Paulo.
A campanha brinca com o costume de ir a agências bancárias físicas para falar com o gerente e tomar um café. A peça reforça a ideia de que o banco é completo — listando produtos como conta sem tarifa, TEDs ilimitadas, tag de pedágio gratuita, Conta Global — e diz: “Mas, se você ainda sente falta daquele cafezinho que tomava na sua agência, não vai sentir mais”.
“O cafezinho foi uma forma simples e inusitada que encontramos de atrair o olhar do leitor para um banco que está crescendo rapidamente”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Para Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank, a campanha segue o um posicionamento que o C6 Bank vem adotando desde o seu lançamento: “Trabalhamos sempre com a ideia de entrar na vida das pessoas de forma discreta, natural, sem forçar nada. Isso esteve refletido no lançamento do banco e está claro também na campanha de agora, que uniu um anúncio de jornal e uma cafeteria para oferecer uma experiência agradável e fluida”.
A Tech and Soul foi responsável pela campanha de lançamento do banco, em agosto de 2019, ocasião em que o banco apresentou a estratégia de se posicionar como uma marca de estilo de vida. Com o mote “C6 Bank: é da sua vida”, a campanha usou fotos de Bob Wolfenson, conhecido pelos editoriais de moda, para ilustrar os anúncios. A comunicação também incluiu o lançamento de uma música, “It’s Your Life”, coprodução assinada pelos brasileiros Zeeba, Isadora, Marina Diniz e Bruno Martini que foi encomendada pelo C6 Bank. O clipe da canção também usou a estratégia de QR Code. Há um código próximo ao minuto 0’32” que direciona o usuário a uma página do C6 Bank.