Estresse, postura errada, rotina pesada. As topadas e batidas podem ser doloridas, mas já se deparou com aquela dor nas costas causada pelas tensões do dia a dia? Essas e outras dores são o gancho para a nova campanha de Dentsu Brasil para os adesivos de Salonpas, produtos da farmacêutica Hisamitsu Pharmaceutical. A nova comunicação propõe que os adesivos sejam aliados no alívio das dores e dos incômodos musculares diários.
Com o conceito Para dores da rotina, a Dentsu Brasil traz uma comunicação que posiciona os adesivos como parceiros nos cuidados das dores causadas por situações da rotina. Retratados como duas mãozinhas massagistas, o produto entra em cena em dois contextos diferentes, onde os personagens são incomodados por dores musculares: a academia e o escritório. Fazendo alusão aos efeitos relaxantes da nova fórmula dos adesivos, com princípios ativos e vitaminas, as mãozinhas começam a massagear as áreas doloridas e, com isso, os personagens começam a relaxar. A campanha também marca a entrada da marca nas redes sociais, com perfis no Instagram e também no Facebook.
“Nossa estratégia de comunicação tem como objetivo desenhar um novo posicionamento para o produto. No Japão, por exemplo, é muito comum que as pessoas usem os adesivos para amenizar essas dores diárias e chatinhas. E, para isso, elas os aplicam momentos antes de dormir, justamente para ter esse efeito calmante e relaxante durante a noite”, explica Priscilla Ceruti, diretora geral de planejamento Dentsu Brasil.

Para a campanha, foram produzidos dois filmes, que serão veiculados em TV e também em internet. Além disso, também foram feitas peças para OOH, viabilizadas pela agência Posterscope, também do grupo DAN. Com produção da Fantástica Filmes e direção de Marlon Klug, os filmes podem ser conferidos no canal de Salonpas, no YouTube.
Veja o filme:
Ficha Técnica
- Título: Escritório e Academia
- Anunciante: Hisamitsu
- Produto: Salonpas
- Duração: 30″
- Agência: Dentsu Brasil
- Presidente: Mario D’Andrea
- VP de Criação: Filipe Cuvero
- Diretor de Criação Executivo/Diretor de Inovação: Kojiro Tanoue
- Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
- Diretor de Arte: Eduardo Ataíde
- Redator: Carlos Mori
- Assistente de Arte: Thiago Gamboa
- VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
- Atendimento Agência: Bruno Panico, Liza Rebechi, Melina Busato e Joyce Salomão
- Planejamento Estratégico: Priscilla Ceruti, Daniel Iacobucci, Bianca Brito e Marco Lopes
- Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Lucas Cavalcante, Clovis Oliveira, Gabriella Fabri, Daniela Lopes, Gisele Nunes, Thamires Araújo.
- RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e João Pedro Muniz
- Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
- Direção de Cena: Marlon Klug
- Direção de Fotografia: Elisandro Dalcin
- Direção de Arte: Tyta Zanelatto e Rosane Melink
- Assistente de Direção: Felipe Claudino
- Designer de Produção: Rosane Melink
- Direção de Produção: Marina Rossignoli
- Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
- Gerente de Processo: Ana Maria Sequinel
- Produção de Figurino: Ana Paula Cardoso
- Produção de Elenco: Call me Casting
- Pós produção e finalização: Fantástica Filmes + Vfx
- Diretores de Vfx: Ivan Stephan e Bruno Wotroba
- Coordenador de Pós Produção: Maguilla
- Supervisor Vfx on-Set: Bruno Wotroba
- Composição Vfx: Karlos Schirmer, Bruno Wotroba
- Artista 3D: Renan Dos Passos
- Trainee Vfx: Tamiris Tertuliano
- Engenheiro Vfx: Ivã Stival
- Montagem: Emanoel Maciel, Fernanda Gadotti e Marlon Klug
- Color Grading: Psycho N’ Look
- Produtora de Áudio: Liquo
- Maestro / Produtor: Felipe Engel, Vicente Dias Jacomini e Thiago Lucas
- Sound design e Mixagem: Vicente Dias Jacomini
- Agência de OOH: Posterscope
- Produção Executiva: Felipe Engel
- Aprovação Cliente: Taro Hiramatsu, Fabio Paoli e Augusto Massayoshi