Há mais de 58 milhões de buscas por mês no Google com diferentes termos genéricos de futebol.

De acordo com dados divulgados pelo Google Brasil nesta semana, a proximidade da Copa das Confederações proporcionou um aumento no volume de busca por conteúdo sobre futebol na internet. As buscas pelos temas já são 13x maior se comparadas ao mesmo período em 2009 quando a Copa das Confederações aconteceu na África do Sul. Esse número deve aumentar ainda mais com 5 semanas antes do início da competição, período em que as buscas se intensificam, atingindo o seu pico na abertura do evento.
Apesar do grande interesse pelo evento e a cultura do Brasil em ser o país do futebol, o comércio ainda não está pronto para receber o evento, de acordo com Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 59% dos comerciantes brasileiros dizem não estar preparados para a Copa das Confederações, que começa em junho.
Para Luís Felipe Cota diretor de marketing da Goomark, as empresas que estão se preparando para atender a alta demanda por produtos e serviços durante esse período terão maior vantagem competitiva perante seus concorrentes. “O torcedor já demostrou que está interessado no evento e não somente na cobertura dos jogos e na compra de ingresso, ele quer produtos que representem a seleções, quer souvenir das cidades e vai a bares e restaurantes assistir aos jogos, as empresas que se prepararam para essa alta demanda certamente serão as maiores beneficiadas” diz Cota.
O futebol é a categoria mais representativa dentro de esportes, com 78% do favoritismo dos brasileiros, há mais de 58 milhões de buscas mensais no Google com 43 termos genéricos de futebol e estes números só tendem aumentar, com a chegada da Copa do Mundo no Brasil, que promete impulsionar o faturamento de todo o comércio.