ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Lúcio, Júnior Baiano, Joel Carli e Marcão são os ex-jogadores selecionados pela marca para formar a inédita Linha de Defesa Budweiser

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
09/05/2025
in Jogada do Marketing, Patrocínio
0 0
Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ 2025 desembarcou no Rio de Janeiro sob escolta pesada. Patrocinadora oficial do torneio, Budweiser convocou um verdadeiro esquadrão defensivo para proteger o grande prêmio: Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo. Juntos, eles formam a Linha de Defesa que garante a segurança da taça em uma campanha inédita da marca. 
 

“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo. Tê-lo aqui em terras brasileiras ‘pede’ por uma segurança reforçada — ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito. Por isso, unimos nomes tão temidos do futebol, que vão dar tudo de si para garantir que nada aconteça com o troféu”, diz Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.
 

Com o argumento de que um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível, a Budweiser convocou nomes que carregam duas credenciais essenciais: a forte identificação com a torcida e a reputação de defensores implacáveis dentro de campo. Os defensores foram escolhidos após uma pesquisa pelas redes sociais. Analisando depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores, a marca identificou jogadores icônicos, que fizeram de tudo para defender seus times, marcando até mesmo gerações, e chegou nas escolhas perfeitas para a missão de proteger o símbolo máximo do futebol de clubes.
 

Criada pela Africa Creative, a ação marca o início das ativações de Bud para o campeonato, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho deste ano. O Brasil será o país com mais representantes – quatro clubes ao todo – e a marca promete acompanhar cada lance com ações que conectam fãs ao espetáculo.
 

Nos próximos dias, milhares de torcedores terão a chance de ver de perto um dos troféus mais desejados do planeta, inclusive no evento gratuito promovido por Budweiser. E, claro, ele estará protegido pelo único tipo de segurança capaz de lidar com esse nível de responsabilidade: atletas lendários do futebol brasileiro. Assista ao filme neste link. 
 

Além do filme, a campanha ainda conta com estratégia digital de influência e conteúdo, criada pela Octagon.
 

Evento “Tour do Troféu Budweiser”
 

A melhor oportunidade para os torcedores chegarem perto do troféu será no dia 4 de maio, em um evento gratuito promovido por Budweiser no Aterro do Flamengo. Todos os visitantes poderão tirar fotos com o troféu e, quem quiser, também pode participar de uma série de desafios que dão a chance de interagir e ver de perto grandes nomes como Kelvin, ídolo da Kings League Brasil. Os finalistas terão a chance de enfrentar ninguém menos que Lúcio, capitão da Linha de Defesa de Bud, em partidas-relâmpago e, quem vencer, garante a sonhada foto, com a taça e o craque.
 

Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar os ingressos gratuitos aqui. Cada CPF terá direito a dois convites, e a entrada no evento está sujeita à lotação máxima do espaço. A participação é destinada a maiores de 18 anos.
 

Promoção “Bud Te Leva”

Falando em experiências icônicas, Budweiser vai levar torcedores brasileiros para assistirem à final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025™ nos Estados Unidos, além de dar muitos prêmios instantâneos. Para participar da promoção “Bud Te Leva”, basta comprar Budweiser e cadastrar o cupom no site oficial. Comprou Bud Zero? As chances dobram! Também vale pedir pelo Zé Delivery — é só cadastrar o número do pedido e torcer. Confira as condições de participação e o regulamento no site.
 

Além da ação, Budweiser ainda prepara outras surpresas para este Mundial inédito, que acontece pela primeira vez com novo formato e clubes de todos os continentes. Acompanhe as novidades nas redes sociais de Bud.  


Ficha técnica:

Title: Tour do Troféu 

Agency: Africa Creative

Client: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra, Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto

Executive Creator Director: Rafael Freire 

Copywriters: Zé Luís Schmitz, Victor Pupo

Art Directors: Luis “Masa” Masarin, Luiz Almeida
 

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Content: Catarina Carvalho, Arthur de Araújo

Data Strategist: Jamille Saba
 

Co-COO: Heloisa Pupim

Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé

Project Manager: Marina Rocha

CMO: Thiago Martinez

Media: Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

CSO: Ana Paula Kuroki

VP: Giacomo Groff

Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano, Angel Pinheiro

Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

VP África Talents & Digital Influence: Fernando Alonso 

Director África Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino

Producer África Talents & Digital Influencer: Leandro Motta

Production: MODO integrado de Produção

Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite

CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt

Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra

Producer leader: Marcelo Dias Hipólito

Senior Producer: Tatiana Lima

Production: FLUXA Filmes

Director: Lucas Pacheco

Assistant Director: Maria Gentil, Alicia Blanco

Storyboard/Shooting Board: Caio Gomes

Executive producers: Bárbara Bárcia, Fernanda Prestes

Production Manager: Juliana Mansur

Production Assistant: Bernardo Telles, Gabriel Araujo

Set Designer: Victor Canthé

Director Of Photography: Caio Humb

Assistant Of Photography: Daniel Oliveira, Clara Tinoco

Logger : Beatriz Torres

Vídeo Assistant: Izabela Nascimento

Steadicam Operator: Joshua Wolf

Still: Fernando Schlaepfer

Ass. Still: Juliana Santos

Art Director: Yasmin Pu Waksman

Art Coordinator: Ciça

Props Producer: Bruno Magliari

Art Assistant: Laura Barone, Isabelle Nunes

Scenic Technician: Mario

Sound Technician: Ísis Araújo

Costume/Stylist: Aléxia Azambuja

Costume Assistant: Alice Themudo

Dresser: Paulo Rodrigues

Fashion Production Support: Renata Rodrigues

Character Designer: Nanda Leal

Make Up Assistant: Angela da Costa


Post- Production/3D Animator: Thales Cardoso
 

Production: Antfood Music & Sound Design

Creative Direction: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Executive Production: Renato Castro e Christiane Rachel

Music Production: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Production coordination: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finishing and Mixes: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira

PR Agency: InPress PorterNovelli
Ambev Brand PR Manager: Carolina Garrido
PR Director: Bruno Ribeiro
PR Manager: Guilherme Cardoso
Media Relations Manager: Thais Louzada
PR Consultants: Felipe Marques, Marina Morelli

Content and influence agency: Octagon
Executive Director: Maria Vianna – Diretora Executiva
Account Director: Nicolas Mêmolo
Project Manager: Jorge Cabarite
Project Analyst: Juliana Strada
Content and influence Executive Director: Caio Fochetto
Content and influence Accounts Director: Thamara Batista
Content and influence Coordinator: Livia Lúcio

Tags: BudweiserPatrocínio

Related Posts

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo
Jogada do Marketing

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

...

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento
Jogada do Marketing

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

...

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

PETRONAS e adidas lançam loja inédita para firmar parceria no Festival Interlagos 2025

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Esports Charts e FURIA estendem parceria, incluindo a cobertura da Kings League

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Galvão Bueno é o novo sócio da N Sports

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Melitta® patrocina etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações de Vôlei

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Diretoria de Inovação do São Paulo FC lança House Experience para conectar empresas ao futebol de formas inovadoras

Next Post
Rodobens Toyota reinaugura concessionária em Santarém

Rodobens Toyota reinaugura concessionária em Santarém

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X