O Brasil é um dos países mais atingidos por casos de fraude de identidade em relação aos crimes desse tipo detectados em todo o mundo. Para avançar na prestação de serviços antifraude a BRT Intelligence, empresa mineira com 27 anos de atuação, anunciou recentemente o rebranding da marca, que passa a ser Who – ‘quem’ na tradução literal para o português.
A marca Who será apresentada nesta semana no Fraud Day, maior evento da América Latina para especialistas em fraudes, em São Paulo. O objetivo é dar visibilidade à estratégia do negócio, que envolve o uso da tecnologia e inteligência artificial para a verificação de identidade e dados. A movimentação reflete uma nova fase de transformação tecnológica na qual a companhia está investindo no desenvolvimento de soluções digitais voltadas para o mercado financeiro, mas também para outros tipos de clientes.
“Até 2019 éramos uma empresa de nicho, com uma atuação muito específica e direcionada. Depois disso tomamos a decisão de ampliar nossa atuação e, de lá pra cá, conquistamos novos clientes, principalmente do setor bancário. Agora estamos nos estruturando como Who para avançar em outros setores como telecom, educação, seguros, saúde, games e imobiliárias”, afirma o CEO e fundador da Who, Olívio Henrique Alvares Rosa.
Com sede em Belo Horizonte, entre os principais clientes da Who estão Itaú, Banco Safra, C6 Bank, Banco Pan, Daycoval e Carrefour Banco.
O CEO explica que nessa nova fase a empresa está aprimorando ferramentas tecnológicas capazes de tornar o processo de análise de fraude ainda mais efetivo, com mais segurança, encurtando prazos e reduzindo custos. “A Who está trabalhando para se posicionar como um hub de soluções. Nossa aposta a partir de agora é na oferta de serviços cada vez mais tecnológicos, refletindo uma linha evolutiva muito clara em relação à nossa origem, há mais de duas décadas, quando o mercado era outro e, naturalmente, muito mais manual”, observa.
Ainda conforme o CEO, o business é dizer quem é quem. “A BRT Intelligence e agora a Who atesta identidades. Essa é a sacada do nosso rebranding que será apresentado ao mercado no Fraud Day. Além disso temos a intenção de expandir nossa atuação para fora do país. Aliando tecnologia, pessoas, processos e cultura podemos trabalhar em qualquer parte do mundo. Por isso o nome Who sintetiza o nosso objetivo e é uma marca internacional”, conclui.
Conheça a nova marca neste link.