ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Produção

Broders realiza seu primeiro set remoto

Produtora audiovisual se adapta em meio à crise de coronavírus e produz filme comercial para credsystem com projeto assinado pela Peppery de forma totalmente remota

por Da redação ABC da Comunicação
24/04/2020
em Produção
0 0
Broders realiza seu primeiro set remoto
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A crise por conta da pandemia do coronavírus afetou todos os setores do mercado e, diante do novo cenário, as empresas audiovisuais sofreram com restrições impostas para conter o aumento da disseminação da Covid-19. Na capital paulista, a Spcine cancelou todas as gravações programadas, em acordo ao Decreto Municipal nº 59.283, emitido no dia 16 de março, que declarou situação de emergência na cidade, anunciando medidas para enfrentar a pandemia.

Desde então, produtoras do setor publicitário e de entretenimento precisaram se adaptar à nova realidade de trabalho remoto. O trabalho à distância já fazia parte da rotina de muitas delas, no caso de demandas específicas como a edição, por exemplo. Mesmo assim, outras ações eram feitas estritamente de forma presencial e agora precisaram ser adaptadas. Com a Broders – produtora de conteúdo audiovisual do mercado digital -, não foi diferente. Logo após o início da pandemia, ela estabeleceu o regime de home office a todos os seus colaboradores.

Contudo, nem todas as gravações e projetos foram interrompidos e, pela segunda vez, a Broders foi procurada pela agência Peppery junto à credsystem (empresa administradora de cartões) para produzir um filme da campanha da Covid-19 para clientes da empresa. O objetivo da campanha era justamente incentivar que os clientes ficassem em casa e utilizassem o site Portal da Fatura para pagamentos de boletos, evitando assim a saída de pessoas na rua.

Para produzir o vídeo, a produtora mandou um tutorial com orientações técnicas à atriz e enviou os equipamentos e câmeras por Correios. Em seguida, realizou uma diária de testes e ensaios. No desenvolvimento da pré produção, foram feitos registros da locação e cenário e aprovação de figurino. Tudo foi conversado e negociado por um grupo no WhatsApp com todos os envolvidos no projeto.

O processo de acompanhamento da gravação foi feito via Hangouts e a direção ficou sob responsabilidade de Cassius Cordeiro que orientou todas as ações da personagem. Durante a gravação, o cliente e agência participaram, com o auxílio da produção executiva de Clara Gattone, que mediava as observações de ambos, garantindo a organização em toda filmagem.

A atriz Fernanda Marques que protagonizou a campanha também foi responsável pela produção de forma simples, seguindo as orientações passadas anteriormente. Depois disso, o material final foi enviado à Broders que finalizou o conteúdo com a pós produção de casa.

“Trouxemos a realidade da quarentena para o universo da personagem. A atriz fez o filme da sua própria casa. Todos a assistiam em uma posição semelhante ao do video-assist. Tomamos todos os cuidados recomendados pelo Sindicato”, explica o sócio-diretor executivo Rodrigo Furlan.
“Produzir um filme de forma totalmente remota foi uma experiência nova pra todos nós. O melhor de tudo isso é que a forma de produzir conversou diretamente com a mensagem do vídeo.”, explica o CCO da Peppery Jairo Anderson.

Veja o vídeo case:

Ficha técnica:

Agência: Peppery
Produtora: Broders
Campanha: “Fica em Casa”
Cliente: credsystem
Marca: credsystem e Cartão Mais!
Criação: Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Fábio Miki, Tomás Rogê
Planejamento: Dida Louvise
Mídia: Guto Leon e Thalita Barbieri
Atendimento: Luis Maia, Monica Di Pierro Schaefer, Carolina Lacerda, Matheus
Simões
RTV: Beatriz Santana, Fabiana Mendes
Produção executiva: Rodrigo Furlan e Clara Gattone
Direção remota: Cassius Cordeiro
Coordenador de produção: Renan Lima
Edição e finalização: Vitor Furlan
Aprovação do cliente: Felipe Cabrini, Rafael Aparicio

Tags: BrodersProdução

Posts Relacionados

Perdigão estreia Talk Show com Dani Calabresa no GloboPlay
Produção

Perdigão estreia Talk Show com Dani Calabresa no GloboPlay

...

Em joint-venture com a norte-americana Fellow, Produka Filmes estabelece base em Los Angeles apostando em produções internacionais
Produção

Em joint-venture com a norte-americana Fellow, Produka Filmes estabelece base em Los Angeles apostando em produções internacionais

...

Porta dos Fundos anuncia a chegada de Leandro Ramos

Porta dos Fundos anuncia a chegada de Leandro Ramos

Produtora audiovisual criada pela atriz e apresentadora Maria Gal, intensifica o foco em diversidade e amplia produções para TV

Produtora audiovisual criada pela atriz e apresentadora Maria Gal, intensifica o foco em diversidade e amplia produções para TV

Padaria do Condor é a produtora oficial do Festival de Cucas de Joinville

Padaria do Condor é a produtora oficial do Festival de Cucas de Joinville

Sport Drops é o primeiro vídeocast esportivo lançado com exclusividade em streaming brasileiro

Sport Drops é o primeiro vídeocast esportivo lançado com exclusividade em streaming brasileiro

Canal lança filme que exalta a consolidação como o Palco da Música Brasileira

Canal lança filme que exalta a consolidação como o Palco da Música Brasileira

Produka Filmes festeja os 2 Leões de Ouro no Festival Cannes Lions 2022

Produka Filmes festeja os 2 Leões de Ouro no Festival Cannes Lions 2022

Próximo
Grupo JCA lança campanha com descontos de 50% em passagens para o segundo semestre

Grupo JCA lança campanha com descontos de 50% em passagens para o segundo semestre

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    Laticínio Scala faz parceria com marca de geleias Queensberry na edição de 2022 do Taste of São Paulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Peppery é a nova agência de comunicação da Copa Energia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X