Comprometida em fechar o ano com crescimento de 70%, a Brivia está mais uma vez ampliando sua equipe. A agência de estratégia, experiência e comunicação, que está entre as mais completas do país, abriu um novo processo de seleção. Desta vez, são 24 vagas para diversos cargos. E há um diferencial que tem atraído atenção: na maior parte dos casos, não há qualquer limitação geográfica, com os profissionais podendo atuar de qualquer lugar do mundo.
As oportunidades são para as seguintes áreas: growth, estratégia, dados, TI, scrum master, gerenciamento de projetos, client service, criação, experience design, mídia e produção publicitária. “A Brivia vem crescendo ano a ano, conquistando novas contas, entrando em novos mercados, abrindo operações em vários estados do Brasil e até fora. Nossa mais importante matéria-prima são as pessoas. Por isso, é tão importante atrairmos talentos e diversidade de perfis, onde quer que esses profissionais estejam”, aponta João A F Andrade, Chief Human Capital Officer (CHCO). Os interessados devem se cadastrar no site http://briviadez.gupy.io.
Adepta da cultura nômade antes mesmo da pandemia da Covid-19, a Brivia ampliou ainda mais o modelo a partir do ano passado. E o que é chamado de remote first pela agência tem possibilitado uma multiplicidade nos perfis dos colaboradores — gerando uma entrega mais abrangente para os clientes. “Na seleção, é claro que avaliamos experiência, formação e características comportamentais do candidato, mas diversidade cultural e trabalho remoto cada vez são mais relevantes”, avalia Andrade.
O modelo ideal
Esse aspecto, segundo o executivo, ajuda a explicar a grande quantidade de interessados em atuar na companhia. Desde o início do ano, foram recebidos mais de 3.500 currículos, sendo 56% de mulheres. Nesse período, a agência já contratou 28 pessoas de cidades espalhadas pelo país, incluindo Salvador/BA, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ Guarulhos/SP, Recife/PE, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Porto Alegre/RS e Novo Hamburgo/RS. Em 2020, um processo de seleção para 60 postos de trabalho atraiu mais de 15 mil inscritos — nada menos do que 181 interessados por vaga. Ao longo do ano, 93 foram contratados.
Com a Covid-19 atingindo o ápice em boa parte do Brasil, gerando uma série de medidas restritivas, o trabalho remoto ganha ainda mais força. “Oferecemos uma condição que é vista como ideal por um número crescente de profissionais. Ao mesmo tempo em que possuem mais liberdade e possibilidade de cuidado com o bem-estar, eles fazem parte de uma empresa com atuação global e participam de iniciativas relevantes para grandes organizações”, afirma João Andrade, destacando que a Brivia criou um programa de apoio psicológico, com consultoria disponível para toda a equipe.
A agência de estratégia, experiência e comunicação já totaliza sete unidades no país e uma no exterior: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF) e Lisboa (Portugal). Com a chegada a Minas Gerais no início deste ano, a Brivia prepara a abertura de seu oitavo escritório, em Belo Horizonte.
Os escritórios são bases de referência para os mais de 300 colaboradores — que, antes da pandemia, já não tinham a obrigatoriedade diária da atividade presencial. Entre os planos para os próximos anos está a inauguração de operações na América Latina e Estados Unidos. E, mais para frente, na China e no Oriente Próximo.

Atração de executivos e lideranças
Preparando a aceleração do crescimento, nos últimos meses, a empresa também vem contratando executivos reconhecidos pelo mercado, todos com passagens por algumas das principais agências do Brasil.
Patrícia Andrade, que atuava como Business Leader do Grupo TBWA\Lew Lara em Brasília, assumiu o posto de key account director (KAD) em janeiro. Nesse mês, Ernane Melo, que era VP de Operações e Negócios da Digital Code, linkada à Isobar dentro do Grupo Dentsu International, também passou a ocupar o cargo de KAD. Completando as admissões do mês, Samuel Haddad — ex-Data & Strategy Director no Grupo TBWA\Lew Lara — recebeu o convite para o cargo de head of Strategy.
Em fevereiro, foi a vez da chegada de Tatiana Lobão, que era diretora da FSB Comunicação e Digital Group e VP da Digital Group. Ela agora é head of Data Intelligence da BriviaDez. “Apesar de todos os desafios de um ano complexo como 2021 está sendo, estamos otimistas. Há grandes oportunidades pela frente, e isso obrigatoriamente exige profissionais qualificados”, conclui Andrade, antecipando que mais vagas devem ser abertas nos próximos meses.