A Britânia, uma das marcas mais reconhecidas no setor de eletroportáteis do Brasil, anunciou o lançamento da sua nova campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado”, que apoia a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” neste Outubro Rosa. Com foco na conscientização sobre a prevenção e detecção precoce da doença, a campanha destaca o compromisso da marca com a saúde das mulheres, reforçando a importância do autocuidado e da saúde preventiva.
Durante o mês de outubro, parte das vendas realizadas no e-commerce da Britânia será revertida para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC Oncologia), uma instituição pioneira no combate ao câncer de mama, e detentora da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” há 29 anos no Brasil. O IBCC, que trouxe o primeiro mamógrafo ao país em 1971, atende majoritariamente pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria reforça a importância de garantir acesso a diagnósticos e tratamentos para milhares de mulheres.
O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres em todo o mundo, afetando uma em cada oito mulheres ao longo da vida. No Brasil, a taxa de cobertura da mamografia está 53%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que reforça a importância da campanha. Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama apresenta até 95% de chances de cura, segundo especialistas. A campanha da Britânia visa sensibilizar para este fato e incentivar as mulheres a realizarem exames preventivos.
Estilo de Vida Saudável
Como parte da mensagem da campanha, a Britânia promove um estilo de vida saudável. Produtos como air fryers, liquidificadores e mixers são apresentados como ferramentas práticas para a preparação de refeições rápidas e nutritivas, contribuindo para a diminuição do consumo de alimentos ultraprocessados. A empresa busca orientar sobre a importância dessas pequenas mudanças alimentares e como podem ter um impacto significativo na saúde a longo prazo, incentivando as mulheres a priorizarem o seu bem-estar.
A campanha “Mais Tempo para o seu Cuidado” inclui uma série de ações para alcançar o público de forma ampla e diversificada. Um vídeo inspiracional reforça o conceito da campanha e a importância da prevenção. Paralelamente a mídia online visa atingir um público jovem e engajado.
A participação da Britânia na 61ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama promovida pelo IBCC é um dos destaques da campanha. O evento acontece em São Paulo e reunirá a comunidade em prol da saúde e da conscientização sobre o câncer de mama, enquanto demonstra como os produtos da marca podem contribuir para um estilo de vida mais saudável. Além disso, videocasts com médicos e pacientes do IBCC abordarão a prevenção do câncer e influenciadores que superaram a doença partilharão as suas histórias nas redes sociais, promovendo empatia e apoio à causa.
Responsabilidade Social e Consumo Consciente
Segundo Emanuelle Henche, Gerente de Marketing da Britânia, a campanha reflete o compromisso da marca com a responsabilidade social. “Na Britânia, acreditamos que o cuidado com a saúde deve ser prioridade. Com a campanha ‘Mais Tempo para o seu Cuidado’, queremos oferecer produtos que facilitem o dia a dia e promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Juntos, podemos fazer a diferença e inspirar um estilo de vida mais saudável e responsável”, afirma.
Ao unir forças com o IBCC Oncologia e promover produtos voltados para o bem-estar, a Britânia demonstra que a prevenção começa com pequenas mudanças no cotidiano. A campanha eleva a discussão sobre um tema crucial, reforça a sua posição no mercado e contribui para a criação de um impacto positivo e duradouro entre os seus consumidores.