ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Brastemp estreia no metaverso com a Retrô, lançando seu icônico frigobar no universo Gamer

A marca é a primeira de eletrodomésticos no Avakin Life e traz campanha que conecta o mundo virtual com o real

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
14/06/2022
em Tecnologia
0 0
Brastemp estreia no metaverso com a Retrô, lançando seu icônico frigobar no universo Gamer
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Metaverso é uma realidade que tem sido muito debatida e explorada por diferentes públicos. Brastemp, sinônimo de performance e design em eletrodomésticos, faz sua estreia nesse universo com a Brastemp Retrô, seu icônico frigobar. A marca é a primeira de eletrodomésticos a entrar no Avakin Life, o jogo que é um enorme mundo virtual 3D, que simula a vida real e proporciona grande interação com a decoração. Assista aqui ao vídeo.

Guiada pelas necessidades e comportamentos dos consumidores, a entrada no metaverso é mais uma iniciativa digital da marca que, além de site próprio, vem trabalhando não só suas campanhas no ambiente digital, mas também temas relevantes nas redes sociais nos últimos anos. A entrada no mundo dos games é uma nova iniciativa dentro desse universo em que a marca já tem solidez.

Disponibilizando esse ícone de design para quase 8 milhões de avatares, o produto estará disponível, por tempo limitado, na seção de itens de decoração, em 7 opções de cores, incluindo a exclusiva versão Pride, lançada ano passado, como símbolo de amor e apoio à comunidade LGBTQIAP+.


Desde o ano passado, as campanhas de Brastemp Retrô contemplam pautas no território de diversidade e inclusão, com ações pensadas para gerar impacto positivo na comunidade. No ano passado, a campanha de lançamento da Retrô Pride contou com a cantora Pabllo Vittar para amplificar mensagens de amor inspiradas em histórias da vida real com a ação “Retrô Love Radio”, em que o lucro das vendas da retrozinha foi destinada à Casa Neon Cunha, uma casa de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social. Este ano, com o propósito de se tornar aliada da comunidade e distribuir o amor, a campanha apoia uma casa diferente, a CASA NEM, também um centro de acolhimento. Ao comprar a Retrô dentro do jogo, o consumidor fortalece o propósito e a doação para a Casa Nem.

 


“Se o Metaverso é a integração entre o mundo virtual e o mundo real, a campanha de Brastemp Retrô não poderia ser diferente. Com a entrada no Metaverso, a Brastemp reforça a conversa com seus consumidores e consumidoras aonde quer que eles estejam. Essa campanha começa no Avakin Life, mas, um tema tão importante como esse não poderia ficar apenas no virtual. A doação para a CASA NEM foi a forma que encontramos de reforçar que todas as formas de amor e identificação devem ser respeitadas”, afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Para representar a Brastemp Retrô no universo dos games, a campanha criada pela BFerraz, criou uma estética por meio de pixels que se unem para formar mosaicos que carregam as cores da bandeira LGBTQIAP+. “Para a nossa identidade visual criamos um algoritmo que gera mosaicos variáveis, reforçando a ideia de diversidade e singularidade dentro da comunidade, assim como nós nenhum mosaico será igual ao outro” conta Phellipe Wanderley, diretor de arte sênior da BFerraz
 

A Brastemp traz como parte da campanha influenciadores de destaque dentro do universo gamer e para a comunidade LGBTQIAP+, como Mandy Candy, Sher Macedo, Raony Phillips, Bryanna Nasck, Malena e Kalera. Mandy Candy, uma das maiores vozes da comunidade trans no Brasil, terá o papel de principal porta-voz da marca, dando o start no dia 13 de junho às 21h horas, com o “Open do Amor”, uma festa virtual que acontecerá no seu apartamento dentro do Avakin Life, com transmissão pela plataforma Twitch. O squad completo de influenciadores estará presente no open house por meio de seus avatares e farão parte da campanha ao longo de todo o mês de junho.

Além disso, a campanha contará também com uma programação especial de posts para o Instagram de Brastemp ao longo de todo o mês de junho.

Ficha Técnica

Agência: BFerraz

Cliente: Whirlpool

Produto: Frigobar Brastemp Retrô

Campanha: Retrô Metalove

CEO: Bazinho Ferraz

VP Business: Carolina Pelicano

CCO: Enricco Benetti

Diretor de Criação: André Kovadloff

Diretor de Arte: Phellipe Wanderley

​Assistente de Arte: Sol Biegler​

Redatora: ​Laíza Negrão​

Head de Estratégia: Filipe Alberto

Gerente de Estratégia: ​Beatriz Ferro

​Head de Narrativas: Mariana Soldi

Creators Manager​: Rafael Lemos​​

Estrategista de Conteúdo: ​Monica Santos

​Gerente de Mídia: Rafael Gonçalez

Supervisora de Mídia: ​Ana Wdowinski

Supervisora de RTV: Inez Chaves

​Diretora de Contas: Mariana Sodr​e

Supervisora de Contas​: Mariana Ferreira

Arte Finalista: Daniel Junqueira

Produtor Gráfico: ​Shicca Amaral​

Gerente de Produção: Andrea Estellita

Gerente de Projetos: Julio Maia

Produtora de Áudio: Ritmika Audio Arts

Ilustração 3D: Ímago Studio e Tincat Studio

Produtora de vídeo: Ímago Studio

In-Game

Produtora & Distribuidora (in-game): Lockwood

Gaming Partner: Level Up!

Tags: brastempdestaquesMetaversoprodutostecnologia

Posts Relacionados

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes
Tecnologia

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes

...

Siemens e NVIDIA habilitam metaverso industrial
Tecnologia

Siemens e NVIDIA habilitam metaverso industrial

...

Quatro tecnologias para potencializar as vendas do varejo no Dia dos Namorados

Quatro tecnologias para potencializar as vendas do varejo no Dia dos Namorados

Cresce o interesse de líderes em reputação pelo uso de novas abordagens baseadas em tecnologia

Cresce o interesse de líderes em reputação pelo uso de novas abordagens baseadas em tecnologia

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Com foco no B2B, Shippify usa tecnologia para consolidar logística inteligente

Com foco no B2B, Shippify usa tecnologia para consolidar logística inteligente

Unhas Cariocas aposta na tecnologia e no cashback

Unhas Cariocas aposta na tecnologia e no cashback

Marina Ruy Barbosa investe em tecnologia com a Oli, plataforma de Live Shopping

Marina Ruy Barbosa investe em tecnologia com a Oli, plataforma de Live Shopping

Próximo
Itaipava 100% Malte é a cerveja oficial do São João de Petrolina

Itaipava 100% Malte é a cerveja oficial do São João de Petrolina

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X