III º Campeonato Brasileiro e o I Aberto Latino-Americano de Futebol Freestyle acontecem de 13 a 15 de dezembro, no Parque São Jorge.
No país do futebol-arte nem todo craque necessariamente faz gols ou atua dentro das quatro linhas. Há quem prefira apenas a “arte” com a bola nos pés e para ver de perto a habilidade destas feras, dois eventos acontecem simultaneamente neste fim de semana. São eles: III º Campeonato Brasileiro e o I Aberto Latino-Americano de Futebol Freestyle.
A Umbro, marca tradicional do futebol mundial, patrocina a competição que alia música e criatividade dos boleiros “freestyle”, cujo objetivo é fazer embaixadas e controlar a bola no ar, tudo ao ritmo predileto do competidor, que escolhe uma trilha para realizar suas manobras.
Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro Brasil, ressalta a participação da marca no evento: “A Umbro busca estar em projetos que aproximam a empresa de seu público consumidor dentro das categorias tradicionais do futebol, mas também queremos levar o futebol a outras plataformas que envolvam arte e música. O Freestyle é nosso porta-voz neste universo”, afirma.
Na organização do evento, que acontece no Parque São Jorge, na capital paulista, está a Federação Brasileira de Freestyle, o Corinthians e a agência Na Rua. O Walmart.com também patrocina a competição que acontece de 13 a 15 de dezembro.
Quer conferir os malabaristas da bola? Acesse: http://www.corinthians.com.br/freestyle/