ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Brasileirão feminino neoenergia é o campeonato de futebol feminino que mais cresce nas redes sociais no mundo

Número de seguidores da liga feminina brasileira em redes sociais aumentou quase 30% no segundo semestre equivalente aos primeiros meses do patrocínio da Neoenergia à competição

Jogada do Marketing por Jogada do Marketing
12/01/2022
em Jogada do Marketing
0 0
Brasileirão feminino neoenergia é o campeonato de futebol feminino que mais cresce nas redes sociais no mundo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Brasileirão Feminino Neoenergia foi a liga de futebol feminino que mais cresceu em número de seguidores nas redes sociais em todo o mundo. De acordo com levantamento da Result Sports, as comunidades digitais da competição tiveram um aumento de 29,79%, o que corresponde a mais de 122,8 mil novos seguidores de julho a dezembro de 2021, período em que passou a receber apoio da companhia. A Neoenergia é a primeira patrocinadora exclusiva das seleções brasileiras femininas e do principal campeonato nacional entre clubes, demonstrando o compromisso da empresa com a igualdade de gênero.

A pesquisa apontou que o número total de seguidores do Brasileirão Feminino Neoenergia chegou a mais de 412 mil, considerando quatro redes sociais em que a liga possui contas oficiais – Twitter, Facebook, Instagram e TikTok. Com isso, aparece em quarto lugar no ranking, atrás apenas dos campeonatos de clubes do México, dos Estados Unidos e do Reino Unido.

A competição brasileira é a que tem a maior comunidade no TikTok, rede de vídeos em que tem 87.836 seguidores que têm acesso a conteúdos especiais. No Instagram, a liga tem 181.169 seguidores, um crescimento de 11,77% no segundo semestre de 2021, o segundo mais expressivo entre os campeonatos.

Além das redes oficiais do Brasileirão, a Neoenergia criou uma estratégia digital para divulgação do futebol feminino, com conteúdos sobre igualdade de gênero, história do esporte, temas relacionados a jogadoras e competições, incentivo a jovens meninas a seguirem também o caminho do esporte e do futebol e apoio à torcida dentro e fora dos campos. Os resultados dessa estratégia foram expressivos. De 1 de junho a 31 de dezembro do ano passado, a Neoenergia produziu 776 conteúdos sobre o futebol feminino em todas os perfis das empresas nas mídias digitais, que somam mais de 40,9 milhões de impressões e mais de 3 milhões de interações. O crescimento no número de usuários nas empresas da Neoenergia chegou a mais de 100 mil seguidores no período.

“Atuamos com a premissa de ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional e apostamos no apoio ao esporte para demonstrar a importância da igualdade de oportunidades em todos os campos. Esse crescimento na presença digital do Brasileirão Feminino Neoenergia demonstra a evolução da relevância para os diversos públicos no futebol feminino, um caminho para a igualdade de gênero“, afirma o superintendente de Comunicação da Neoenergia, Marcus de Barros Pinto.

O contrato entre a Neoenergia e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai até 2024 e prevê ativações nas redes sociais, além de exibição da marca no uniforme de treino da seleção feminina, ações promocionais e exibição da marca nas placas de publicidades no entorno do gramado de todos os jogos e backdrops. A empresa já acompanhou as seleções brasileiras femininas, adulta e de base, na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e seguirá apoiando em momentos importantes como a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Diversidade

Internamente, a Neoenergia também investe na promoção da igualdade de gênero entre os seus colaboradores. A independência financeira é uma das principais formas de empoderamento das mulheres e, por isso, promover a igualdade no acesso ao mercado de trabalho é essencial. A empresa possui um programa de diversidade que tem como foco promover um ambiente de trabalho de inclusão, respeito às diversidades, empoderamento e combate ao preconceito. Dentro da estratégia, a Neoenergia revisou os processos de Recursos Humanos, e passou a atuar em recrutamento e seleção para promover processos seletivos mais inclusivos, formar sua liderança para gestão da diversidade, seguir fomentando ações para empoderamento e combate ao preconceito.

Por meio das suas distribuidoras Neoenergia Coelba (BA) e Neoenergia Pernambuco (PE), a companhia promove turmas exclusivas para mulheres na Escola de Eletricistas. A iniciativa foi reconhecida internacionalmente em um estudo de caso publicado pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas.

A empresa mantém, ainda, uma Política de Igualdade de Oportunidades e Conciliação, não admitindo qualquer tipo de discriminação por raça, cor, idade, sexo, estado civil, ideologia, opiniões políticas, nacionalidade, religião, orientação sexual ou qualquer outra condição pessoal, física ou social entre seus profissionais. Todas as iniciativas estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente ao número 5, sobre igualdade de gênero.

Tags: brasileirãoJogada do Marketing

Posts Relacionados

Campeão Italiano, AC Milan anuncia Betsson como patrocinador regional na América Latina
Jogada do Marketing

Campeão Italiano, AC Milan anuncia Betsson como patrocinador regional na América Latina

...

TNT Sports prepara programação especial para a final da Champions League com transmissão na TNT
Jogada do Marketing

TNT Sports prepara programação especial para a final da Champions League com transmissão na TNT

...

NBA e Tommy Jeans lançam nova coleção cápsula

NBA e Tommy Jeans lançam nova coleção cápsula

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew beneficiará pilotos do Brasil e EUA e tem início no Arena Cross

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew beneficiará pilotos do Brasil e EUA e tem início no Arena Cross

‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’: o coração da celebração de 75 anos no Brasil

‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’: o coração da celebração de 75 anos no Brasil

Ruffles estreia na NBA House com brand experience, campanha colaborativa e embalagem especial

Ruffles estreia na NBA House com brand experience, campanha colaborativa e embalagem especial

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Próximo
Programa de saúde da Coop disponibiliza telemedicina

Programa de saúde da Coop disponibiliza telemedicina

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X