Brasil está entre os países que mais comentaram sobre games no Twitter em 2019

Dados levantados pelo Twitter apontam crescimento de conversas sobre jogos eletrônicos na plataforma, com mais de 700 milhões de Tweets no mundo desde o início do ano

16

O Twitter é a rede em que apaixonados por games se juntam para descobrir o que está acontecendo no universo dos jogos eletrônicos – e essas conversas têm crescido na plataforma. No primeiro semestre de 2019, foram registrados globalmente mais de 500 milhões de Tweets sobre a games, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Considerando Tweets desde o início do ano até agora, o número salta para 700 milhões, ou seja, 30% mais Tweets do que o mesmo período de 2018, ano em que pela primeira vez o Twitter registrou a marca anual de 1 bilhão de Tweets sobre games.

A quantidade de pessoas falando sobre games no Twitter também aumentou. Em 2019, o número de contas que Tweetaram sobre assunto foi 15% maior do que no mesmo período do ano passado, sinalizando que mais fãs estão entrando nas conversas sobre o tema no Twitter em todo o mundo.

O Brasil foi o 5º país que mais Tweetou sobre Games em 2019, atrás apenas de Japão (1º), Estados Unidos (2º), Coreia do Sul (3º) e Reino Unido (4º). Além disso, a @mibr, equipe brasileira que disputa competições de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), figurou entre os times de eSports mais mencionados no último mês.

Confira abaixo os 5 países que mais Tweetaram sobre games em 2019:

  1. Japão

  2. Estados Unidos

  3. Coreia do Sul

  4. Reino Unido

  5. Brasil

Confira abaixo as 10 equipes de eSports mais mencionadas no Twitter nos últimos 30 dias:

  1. @FaZeClan

  2. @ShanghaiDragons

  3. @TSM

  4. @100Thieves

  5. @TeamLiquid

  6. @GhostGaming

  7. @G2Esports

  8. @mibr

  9. @Cloud9

  10. @Fnatic

Os brasileiros também foram bastante participativos no Twitter durante a edição de 2019 da Evolution Championship Series (EVO), principal competição de jogos de luta do mundo, realizada entre os dias 2 e 4 de agosto. O Brasil foi o quinto país que mais comentou sobre a EVO na plataforma.

EVO – Países que mais Tweetaram:

  1. Estados Unidos

  2. Japão

  3. Espanha

  4. França

  5. Brasil

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome