ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia

Brasil amplia liderança em OOH: Central de Outdoor lidera Comitê Latino-Americano da ALOOH em 2025

Fabi Soriano e Valério Junkes irão representar a Central de Outdoor na liderança do Comitê de Associações da América Latina da ALOOH, promovendo o intercâmbio de boas práticas no mercado de mídia OOH

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
07/05/2025
in Mídia
0 0
Brasil amplia liderança em OOH: Central de Outdoor lidera Comitê Latino-Americano da ALOOH em 2025
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Central de Outdoor, maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, será representada na coordenação do Comitê de Associações da América Latina da ALOOH (Associação Latino-Americana de Out-of-Home) por Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, e Valério Junkes, vice-presidente da Associação. A presença de dois dos principais nomes da entidade reforça o papel de liderança do Brasil no setor e reconhece o trabalho consistente que a Central tem desenvolvido nos últimos anos, tornando-se referência para associações de outros países, fortalecendo o setor e ampliando o intercâmbio de boas práticas.

Esse protagonismo se justifica pela expansão vivida pelo mercado brasileiro de OOH. Em 2023, o segmento movimentou R$2,5 bilhões em investimentos publicitários, segundo o CENP Meios, e consolidou-se como o terceiro principal meio de comunicação do país, com 10,8% de participação no bolo publicitário nacional, ficando atrás apenas da televisão aberta e da internet.

O comitê é uma iniciativa da ALOOH para promover a integração e o desenvolvimento das associações de mídia OOH nos países latino-americanos, discutindo estratégias, desafios e oportunidades para o setor e conta com a participação de 11 países da América Latina. A participação de líderes regionais tem sido fundamental para consolidar o papel da mídia Out of Home em um mercado que está em constante evolução, especialmente com a expansão das tecnologias. Esse comitê também funciona como um intercâmbio global de boas práticas, conectando experiências de diferentes mercados, visando a evolução do setor em nível internacional. A coordenação brasileira chega para agregar com sua experiência em inovação, associativismo e crescimento sustentável.

Guillermo De Lella, vice-presidente da ALOOH, destaca a relevância da coordenação brasileira no comitê. “Contar com Fabi Soriano e Valério Junkes à frente deste grupo nos dá acesso direto a uma visão estratégica de quem lidera o maior mercado da região. Essa troca é essencial para identificarmos oportunidades comuns e desenvolvermos soluções coletivas que beneficiem toda a América Latina”.

A importância do Brasil nesse contexto é inegável. O país tem se destacado pelo volume de investimento e alcance. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, 89% da população brasileira é impactada pela mídia OOH, tornando-a o segundo meio mais consumido no país. Em regiões como Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e Distrito Federal, o OOH lidera como principal meio de exposição publicitária.

O profissional também ressalta a importância da atuação colaborativa. “Um dos nossos maiores desafios é alinhar realidades tão diversas dentro da América Latina, e o Brasil, com sua experiência de inovação e capacidade de adaptação, tem muito a contribuir para que possamos construir parâmetros regionais consistentes, respeitando as particularidades de cada país”.

A diretora executiva da Central de Outdoor, Fabi Soriano, reforça que o convite da ALOOH é resultado de um trabalho coletivo de impacto realizado pela associação: “Este foi um convite que nos deixou felizes e honrados. O trabalho que a Central de Outdoor tem realizado nos últimos anos é uma referência para as associações regionais. Nos últimos 5 anos, a Convenção Central teve um aumento de mais de 200% em número de participantes e a associação cresceu 120% em número de associados. Esse engajamento reflete um trabalho consistente e relevante para o setor. Somos referência hoje porque fizemos um trabalho sério, estruturado e colaborativo. A ALOOH nos chamou para contribuir porque enxerga esse valor e quer que a gente ajude outras associações a se fortalecerem também. Nossa jornada é sobre compartilhar o que deu certo e seguir crescendo juntos”.

Para Valério Junkes, vice-presidente da associação, a liderança no comitê consolida o Brasil como polo de inovação e desenvolvimento do OOH na América Latina. “A chegada da Central de Outdoor à direção do Comitê de Associações da ALOOH é uma oportunidade única para compartilharmos nossas conquistas e desafios, ao mesmo tempo em que aprendemos com as experiências de outros mercados latino-americanos. É fundamental levar nossa experiência de 47 anos como associação, com cases de sucesso e aprendizados acumulados, para fortalecer o setor na região”.

Valério também destaca a dimensão do mercado brasileiro. “O Brasil é um país continental, com uma diversidade enorme e o maior volume de investimento publicitário da América Latina. Isso traz oportunidades gigantes, mas também grandes desafios. Nossa capacidade de adaptabilidade e o DNA associativista da Central de Outdoor são diferenciais que nos colocam como referência na região.”

Além de liderar o Comitê de Associações, a Central de Outdoor também vai participar do Foro ALOOH 2025, que acontece entre 04 e 06 de novembro, na Guatemala, reafirmando seu compromisso com a evolução do mercado out of home e com a consolidação do setor em um contexto global.

Tags: Central de Outdoormídia

Related Posts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar
Podcasts

As práticas e o futuro do SEO: novo episódio do podcast Marketing em Caos já está no ar

...

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial
Podcasts

É Nóia Minha celebra 20 anos de YouTube com Kéfera e Nátaly Neri em episódio especial sobre os dilemas da geração millennial

...

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Papo de Acionista falará sobre a nova era de mensuração publicitária

Helloo e Neooh unem forças complementares e vencem concorrência de mídia OOH

Helloo e Neooh unem forças complementares e vencem concorrência de mídia OOH

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

 NEOOH e Orla Brasil anunciam projeto de patrocínios, ativações e digital out of home na nova Orla de Salvador

 NEOOH e Orla Brasil anunciam projeto de patrocínios, ativações e digital out of home na nova Orla de Salvador

Next Post
Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X