ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Branding pode ajudar o trabalho de ONGs? Claro que sim!

A ONG Vale Azul conseguiu comunicar melhor seu propósito, ampliando a equipe e arrecadação após projeto de rebranding.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
28/08/2018
in Marcas
0 0
Branding pode ajudar o trabalho de ONGs? Claro que sim!
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Branding é só para vender produtos? Ou será que é aplicável a qualquer instituição que precise gerar credibilidade a qualquer público? No case do Projeto Vale Azul ficou claro que branding é necessário também para ONGs.

Aproximadamente 100 animais recebem os cuidados do Projeto Vale Azul – Voluntários pelos animais. A ideia surgiu da necessidade: as fundadoras perceberam que muitos cachorros eram abandonados nas proximidades da cidade de Maringá(PR) e resolveram mudar essa realidade. Há 6 anos a ONG reúne voluntários independentes que fornecem alimentação, abrigo, tratamento médico e carinho a animais de rua, sempre com o objetivo de incentivar a adoção.

Assim como muitos trabalhos voluntários, o projeto encontrava dificuldades para arrecadar doações e encontrar mais gente disposta a ajudar. Foi quando surgiu a demanda por uma identidade visual mais atrativa e uma comunicação mais confiável. A ONG passou por um processo de branding que incluiu uma nova marca, um site e uma campanha para as redes sociais, tudo com o objetivo de obter auxílio para o atendimento dos animais resgatados.

“Por mais que o nosso projeto não objetive “lucrar” com o dinheiro que arrecadamos,

sabemos da necessidade em ter algo que seja convidativo e atrativo àqueles que nos ajudam de alguma forma. Também entendemos a importância em criarmos uma identidade visual que seja confiável, amistosa e que transmita a nossa mensagem, que é o amor e o cuidado pelos animais, de forma visual”, explica Aryelle Malheiros Caruzzo, voluntária da ONG.

Neste caso, reposicionar a marca não se refere a um conceito comercial, mas à ideia de que, quanto mais atrativa e credível a comunicação for, maiores são as chances de conseguir apoio. O processo de branding reúne um conjunto de ações estratégicas que contribui para a construção da percepção do público em relação ao serviço prestado pela Vale Azul.

Alexandre Munhoz, diretor da Paraleloz, empresa responsável pela reestruturação da marca, conta que ficou orgulhoso com os resultados alcançados. “Fizemos questão de nos empenhar ao máximo nesta parceria com a Vale Azul. Despertar a empatia do público para essa questão é mais que um simples ‘case’ de sucesso para nós. Saber que conseguimos resultados com nosso trabalho de branding é importante, já que é nossa área de atuação, mas, saber que estamos colaborando com o serviço prestado pela ONG nos enche de orgulho”.

Após o projeto de branding, a Vale Azul conseguiu dar mais visibilidade ao trabalho realizado na Internet. O número de fãs na página no Facebook aumentou, assim como a quantidade de pessoas reais que apoiam o projeto, seja com doações de ração e medicamentos ou cedendo espaço em casa para um lar temporário, até que o cãozinho encontre uma família.

Aryelle destaca a importância do branding para a construção de um posicionamento sólido da ONG na Internet. “Nas redes sociais tudo está muito rápido e descartável. Ao criarmos algo que seja sólido e que, de fato, registre a nossa identidade e nossos valores, acabamos por firmar nosso ideal por meio da identidade visual que nos foi passada, por exemplo”, afirma.

Tags: brandingMarcasONGVale Azul

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
Entenda as diferenças entre streamers e youtubers

Entenda as diferenças entre streamers e youtubers

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X