A ideia era promover uma ação de sustentabilidade, mas o futebol amador serviu como pano de fundo.
O vídeo é puro storytelling na veia, um case interessante criado pela agência Espalhe para a marca de cerveja Brahma e que mostra ao mesmo tempo uma coisa óbvia, mas nem sempre trabalhada: o esporte é um ótimo universo para desenvolver boas histórias e engajar o público, sobretudo nas redes sociais.
O vídeo “Tinha uma Árvore” faz parte do projeto socioambiental “Alegria no Pé, Floresta de Pé”, em que 1 gol equivale à conservação de 100 árvores. O Filme resgata a história do icônico campo de futebol no Brás, em São Paulo, criado em torno de uma árvore – vista como um problema, ela acabou se tornando aliada do time da casa, os “Renegados”, que aparecem no filme para contar algumas curiosidades, além do fotógrafo Alexandre Battibugli, responsável pela foto do campinho que na época ganhou o mundo.
“Alegria e futebol fazem parte do DNA de Brahma e a história do filme casa com o mote do projeto, mostrando como as árvores podem tornar a vida melhor. Essa é a primeira de muitas histórias que queremos contar”, afirma o gerente de marketing da Brahma, Pedro Adamy.