A Brahma foi eleita nesta terça-feira a melhor empresa parceira do futebol em 2013. A marca da Ambev venceu a eleição do 3º Prêmio BrSM (Brasil Sports Market) de Gestão do Futebol Brasileiro. O anúncio foi feito durante o 3º Business FC, em São Paulo.
A cerveja venceu a disputa com a Allianz Seguros, Caixa, Itaipava e Rede Globo. Além de firmar contratos de patrocínio com dezenas de clubes do futebol brasileiro, a Brahma, através da Ambev, é uma das marcas que fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor.
Lançado em 2013, o Movimento alcançou ao final do ano quase 700 mil sócios-torcedores em mais de 40 clubes no país. Ao todo, o Movimento gerou uma receita adicional de mais de R$ 100 milhões aos clubes brasileiros, apenas com a entrada de novos sócios.
Além do incentivo aos clubes, o Movimento também gerou benefícios aos sócios-torcedores, com mais de R$ 25 milhões em descontos em produtos e serviços oferecidos pelas empresas que fazem parte do programa.