ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil em 2019

Banco investiu em soluções tecnológicas e experiência do cliente para crescer 35% e chegar ao topo; Google leva o prêmio de marca mais forte e Magazine Luíza, a com maior crescimento

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
28/05/2019
in Marcas
0 0
Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil em 2019
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nesta terça-feira, 28 de maio, a Kantar, junto com o grupo WPP e a revista IstoÉ Dinheiro, apresentou o resultado do ranking das 60 Marcas Mais Valiosas do Brasil. O banco Bradesco levou o prêmio principal, com um valor de marca de US$9,47 bilhões – aumento de 35% em relação ao ano passado. O Google se destacou como a mais forte com atuação no Brasil, enquanto Magazine Luiza foi a que mais aumentou seu valor em 2019, em 276%. O montante total das marcas chegou a US$ 69,9 bilhões (alta de 11%). A 13ª edição contou com as apresentações de líderes globais e locais bem como especialistas em marketing e comunicação na ESPM-SP. 

Eric Salama, CEO Global da Kantar, falou sobre o que é verdadeiramente importante para as marcas no contexto da Terceira Era do Consumo. “As marcas que são percebidas como inovadoras crescem sete vezes mais do que as que não são. Nesse caso, o importante não é ter muitos dados, mas saber usar os que já temos para gerar crescimento nas marcas”, afirma o executivo. Salama também fez uma análise do cenário atual da publicidade no Brasil. “As marcas brasileiras se saem bem em significado e relevância, mas precisam se diferenciar mais das outras. Além disso, segundo a percepção dos consumidores, elas não são tão inovadoras quanto as chinesas ou americanas”, diz. 

Sonia Bueno, CEO da Kantar Brasil, trouxe os fundamentos para o crescimento das marcas no país. A executiva destacou a importância de as marcas saírem da zona conforto, apresentarem soluções inovadoras, acompanharem as transformações da comunicação e desenvolverem estratégias que posicionem o consumidor no centro de todos os movimentos da marca. Para contextualizar, apresentou cases de sucesso como Kit Kat e Tixan Ypê. “Os fatores de sucesso que contribuem para o equity de marca são: propósito e estratégia de negócio, cultura de inovação, comunicação consistente -multiplataforma- e novas experiências com o consumidor”, afirma. 

Eduardo Tomiya, diretor da Kantar Brasil, explicou a metodologia para a realização de ambos rankings, além de destacar a importância de ter um valor de marca elevado. “A reputação é o ativo mais valioso de uma empresa, e, sendo forte, protege o negócio em épocas de crise. A marca -que é construída nos pontos de contato com o consumidor– foi fundamental para o Bradesco e Magazine Luiza serem vitoriosos neste estudo. Google com sua cultura de inovação e sempre orientar para as necessidades dos clientes aparece como destaque da marca mais forte do Brasil”, diz.

Na sequência, Celso Masson, diretor de núcleo da revista IstoÉ Dinheiro moderou o debate “Como as marcas consolidadas estão lidando com a disrupção?” com a participação de Felipe Ramirez, Solutions Chief Officer da Kantar e de executivos como Esteban Walther, diretor de marketing do Google na América Latina, Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza e Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco. No bate papo, os profissionais destacaram suas estratégias para se posicionar no mercado bem como estão utilizando a tecnologia e inovação na gestão de marcas. 

O ranking completo das 60 Marcas Mais Valiosas, assim como as 20 Mais Fortes, estarão disponíveis na íntegra com outras análises na edição especial da IstoÉ Dinheiro que chega às bancas no dia 31 de maio.

Tags: bradescoKantarMarcas

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
Promax Bardahl patrocina Bia Figueiredo pela 15ª temporada consecutiva

Promax Bardahl patrocina Bia Figueiredo pela 15ª temporada consecutiva

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X