Uma boutique de verdade feita para mulheres reais. Assim é a Bloom Me, loja multimarcas de moda feminina, que nasceu há dois anos como e-boutique.
Raquel Damasceno e Selma Barbugian, idealizadoras da marca, acreditam que os consumidores estão cada vez mais exigentes e já não se satisfazem em apenas realizar uma transação eletrônica. Elas entendem que suas clientes querem um contato com a marca, um relacionamento.
Por isso, decidiram fazer o caminho inverso da maior parte das lojas e investiram em um lindo espaço físico no bairro do Brooklin em SP, a Casa Bloom Me, que tem como objetivo principal vestir mulheres reais de forma rápida e prática, com tamanhos e estilos variados, ao mesmo tempo em que proporcionam experiências em seu espaço.
“Aqui é um lugar para elas se sentirem como se estivessem em uma sala de estar, conversando entre amigas”, declara Damasceno. “Nossa missão vai muito além de simplesmente vender, queremos que elas venham aqui para ter experiências especiais”, completa a administradora de empresas.
A estratégia de olhar lojas físicas e digitais de forma complementar está sendo chamada de “Phigital”, ou seja, a fusão entre o mundo físico e o mundo digital andando de mãos dadas. “Ter uma loja física para que o cliente possa visitar, olhar e experimentar os produtos ou serviços é fundamental”, afirma Barbugian.
A Bloom Me se destaca em alguns aspectos: as clientes podem escolher combinar diversos estilos em uma produção, já que as marcas disponibilizadas pela boutique conversam entre si. A marca também tem o cuidado de sempre procurar parceiros que atendam números maiores, sem ser necessariamente ser plus size. Essas diversidades fazem a Bloom Me ser única.
As clientes podem passear pela loja e sentir a experiência. “Quando pensamos na ambientação, é sempre pela sensação de conforto, acolhimento, que é como queremos que elas se sintam, em uma extensão de suas casas”, diz Barbugian, que também é arquiteta.
Já na sua operação, a filosofia da Bloom Me é inovar sempre. Através das ferramentas mais modernas do comércio eletrônico, a Bloom Me tem seu BackOffice, uma cadeia de suplementos e logística totalmente integrados através de plataformas online e de compartilhamento de prestadores de serviços, o que faz com que ela tenha uma gestão enxuta e eficiente.
O público alvo da marca são mulheres acima dos 30 anos, que trabalham e precisam estar sempre bem vestidas, e que valorizam roupas que se adequam a mais de um momento na sua vida, seja o momento profissional, mãe, esposa ou amiga.
Com o novo espaço, as empresárias investirão em pequenos eventos, mas com grande significado para as consumidoras.
Para saber mais sobre a Casa Bloom Me, basta acessar o site www.bloomme.com.br
Casa Bloom Me
- Rua Indiana, 669
- Brooklin – SP