ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Bom preço e reputação da marca são os principais atributos de escolha para celulares, revela estudo

Qualidade da câmera traseira para fotos e vídeos e atualização do modelo antigo para um mais novo são os últimos drivers apontados pelos usuários.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
12/01/2019
in Pesquisa e Dados
0 0
Bom preço e reputação da marca são os principais atributos de escolha para celulares, revela estudo

Business woman using phone outside in the street by the building

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Segundo dados do Mobile Trend que ouviu 1.400 usuários de celulares em todo o país, os brasileiros avaliam atributos como bom preço (35%), reputação da marca (25%), facilidade de uso (21%) e tamanho da tela (19%) na hora de escolher um aparelho. Os dados são do painel contínuo criado pelo Grupo Croma que disponibiliza para as empresas um mapeamento de comportamento dos usuários, preferências e tendências do mercado mobile no Brasil.

Contrapondo esses números, em último lugar aparecem no estudo processador (11%), atualização de modelo (10%) e qualidade da câmera traseira — fotos e vídeos — (10%). “Os dados confirmam que os consumidores estão à procura de um produto com um bom custo/benefício, com qualidades técnicas que supram suas necessidades diárias de comunicação e de fácil usabilidade, facilitando o dia a dia”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

O painel também avaliou como os usuários escolheram a operadora nos últimos três meses. Entre os principais atributos estão: tem uma boa oferta de produtos e serviços (35%), funciona em qualquer lugar (33%), todo mundo tem (24%), eu confio na marca (19%), recebi boas recomendações (13%) e tem boa reputação (11%). “Ofertas de produtos e o fato de funcionar bem e em qualquer lugar, com uma boa cobertura e qualidade de sinal, são as principais influências para o brasileiro escolher uma operadora”, pontua Bulla.

A coleta dos dados será feita mensalmente e a cada trimestre haverá leituras consolidadas sobre os principais pontos de experiência de compra e uso de celulares. “Os dados do estudo podem ser comprados por companhias de diferentes setores. O estudo tem como foco o comportamento humano com uma de suas principais interfaces tecnológicas: o smartphone. Sem dúvida, o painel é uma ferramenta importante para criar estratégias de negócios mais assertivas,” finaliza o consultor.

Crédito Foto Destaque: http://www.freepik.com | Designed by senivpetro / Freepik

Tags: celularmobilepesquisa

Related Posts

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025
Pesquisa e Dados

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

...

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots
Pesquisa e Dados

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots

...

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Next Post
Don Ernesto estreia novo programa.

Don Ernesto estreia novo programa.

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X