O Boca Juniors acaba de anunciar seu novo uniforme patrocinado pela Betsson, operadora líder global de apostas online. Em celebração ao seu 119º aniversário, o clube argentino apresenta sua camisa inédita inspirada na bandeira sueca: o país é a fonte das cores tradicionais da equipe – azul e dourado – e o local de origem da casa de apostas.
“Temos muito orgulho de nossa herança sueca e de nossa parceria com o Boca Juniors por meio das cores azul e dourado e do amor mútuo pelo futebol. Como patrocinadores, estamos animados em despertar paixão entre os fãs e jogadores com a nova camisa, que nos recorda nossa história e valores”, afirma Jesper Svensson, CEO do Grupo Betsson.
Em 1907, Esteban Baglietto, Santiago Pedro Sana, Alfredo Scarpati e os irmãos Juan e Teodoro Farenga, sócios fundadores do Boca Juniors, caminharam até o porto de Buenos Aires e esperaram um navio passar. Incapazes de decidir sobre as cores do clube, adotariam as cores da bandeira do primeiro navio que vissem. Um barco da Suécia foi o primeiro que atravessou o porto.
O novo uniforme apresenta uma tonalidade azul predominante, acentuada por linhas douradas no peito ao lado do logo da Betsson.
“Esperamos que este novo uniforme motive os fãs a viverem cada minuto do jogo com intensidade, porque quando lembramos de onde viemos, não só nos faz sentir em casa, mas também aumenta a paixão que desfrutamos através da magia do futebol e das experiências que só podem ser vividas como fã do Boca”, comenta Maximiliano Bellio, Diretor Executivo da Betsson na Argentina.
O novo uniforme do Boca Juniors estreará no dia 6 de abril, quando a equipe enfrentar o Newell’s Old Boys, clube argentino da cidade de Rosário, na penúltima rodada da Copa da Liga Inglesa, antes de seguir para a fase final do torneio.