ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

BMW Group Brasil estreia canal digital no WhatsApp

BMW reforça sua estratégia de digitalização com canal de comunicação oficial no WhatsApp Business

por Da redação ABC da Comunicação
11/01/2021
em Digital
0 0
BMW Group Brasil estreia canal digital no WhatsApp
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Clientes poderão fazer consultas sobre produtos e novidades, além solicitar propostas

Atender as mudanças de perfil do consumidor e oferecer experiências únicas no ambiente digital. É com esse objetivo que a BMW amplia novamente sua presença online e anuncia seu perfil oficial no WhatsApp Business. O novo canal de comunicação inclui a funcionalidade de chatbot, que oferece ao consumidor a oportunidade de tirar dúvidas, ficar por dentro das novidades, conferir condições especiais, conhecer produtos e solicitar propostas. Este novo canal está disponível a partir de 11 de janeiro no número +55 11 94194-2810, pelo link: bit.ly/bot_bmw ou por meio do QR CODE abaixo.

“Com o WhatsApp estamos dando continuidade às estratégias de digitalização, inovação e atendimento aos clientes em diferentes plataformas, reforçando desta forma nosso foco nas necessidades do consumidor”, afirma Jorge Júnior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “Essa nova plataforma oferece mais um meio de aproximação entre a BMW, os compradores e fãs da marca”.

Com esta iniciativa, a companhia alemã fortalece a estratégia de digitalização, a qual busca atender as mudanças de comportamento do consumidor no processo de compra e intensificar o relacionamento com clientes e fãs da marca, por meio de experiências digitais únicas. Além disso, o novo recurso também auxilia os compradores a encontrarem a concessionária mais próxima de forma ágil, onde o cliente conta com todo o suporte técnico e um atendimento pessoal e personalizado em uma das lojas BMW no país, além de conhecerem de perto os modelos da marca.

“A BMW combina o melhor dos dois mundos, o pessoal e o digital. Temos os canais de atendimento com SAC e interações nas redes sociais com um time focado em nossos clientes e fãs. Além disso temos ferramentas como o chatbot que também oferecem atendimento ágil a todo momento por meio da inteligência artificial, que está em constante aprendizado. Queremos oferecer ao cliente máxima conveniência e agilidade, assim ele pode escolher a melhor forma de interação para atender suas necessidades” comenta Jorge Júnior.

Presença digital

A BMW foi primeira fabricante no país a liberar atualizações remotas de software para os veículos e a disponibilizar uma loja online no Mercado Livre. Além disso, de forma inédita, foi pioneira em abrir canais de comunicação e relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis no Instagram, Facebook e Tik Tok. A marca também conta com um showroom virtual, onde é possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

Outra iniciativa da fabricante de veículos premium é o Next Brasil, a primeira plataforma digital de streaming de uma empresa automotiva criada com o intuito de celebrar os 25 anos de presença no país e apresentar conteúdos exclusivos sobre eletrificação, conectividade, inovação, sustentabilidade, além de lançamentos futuros da marca. E, mais recente, como parte de sua estratégia para ampliar a presença digital, o BMW Group anunciou o primeiro canal de vendas de uma companhia do setor automotivo no site da Amazon para as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:
www.bmw.com.br

Tags: BMWDigitalWhatsApp

Posts Relacionados

Como funcionam os repasses nos marketplaces?
Digital

Como funcionam os repasses nos marketplaces?

...

BIS promove sala com sessão de desabafo no Clubhouse
Digital

BIS promove sala com sessão de desabafo no Clubhouse

...

O achocolatado TODDY® Caramelo chega às prateleiras em edição limitada

TODDY® lança sabor Caramelo com campanha 100% em ambiente digital com receitas da Tastemade Brasil

CVC sugere formas para “fugir da entrevista” e agita a internet em eliminação do BBB

CVC sugere formas para “fugir da entrevista” e agita a internet em eliminação do BBB

Grupo Rão lança aplicativo próprio e prevê ampliar a digitalização com o lançamento de um braço fintech

Grupo Rão lança aplicativo próprio e prevê ampliar a digitalização com o lançamento de um braço fintech

Ação Social da Royal Canin® doará uma refeição por cada foto postada no Instagram

Ação Social da Royal Canin® doará uma refeição por cada foto postada no Instagram

Publicidade móvel: Brand Safety ajuda a blindar as marcas

Adsmovil registra em 2020 melhor ano de sua história e prevê crescimento e consolidação da mídia programática e mobile este ano

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Próximo
VT de Natal da Solar Coca-Cola fica entre as 10 campanhas mais vistas do Youtube Brasil em dezembro

VT de Natal da Solar Coca-Cola fica entre as 10 campanhas mais vistas do Youtube Brasil em dezembro

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X