A Bloomberg Línea, multiplataforma de notícias, anuncia o lançamento de uma lista especial com as 500 pessoas mais influentes da América Latina, incluindo 180 brasileiros. Entre os destaques estão empresários, executivos, filantropos, atletas, líderes e outras personalidades que fazem a diferença em seus segmentos e que ajudam a economia de seus países a crescer. O conteúdo já está disponível no site.
Equipes editoriais em cada um dos países de atuação da Bloomberg Línea participaram da seleção, com indicações por repórteres no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Chile, Colômbia e mais. Foram escolhidas pessoas que levam o nome da América Latina para o mundo e que se destacaram em suas áreas de negócio e na sociedade. A lista pretende reforçar os nomes que transformam a realidade desta região, tradicionalmente desafiada por dificuldades econômicas e políticas.
Dentre os escolhidos, 180 perfis são brasileiros, entre eles: Djamila Ribeiro, escritora e ativista; Gilberto Mautner, um dos fundadores da Locaweb; Jean Jereissati, presidente do grupo Ambev; a empresária do ramo da moda, Nati Vozza; a cantora e empresária, Anitta; Eduardo L’Hotellier, presidente e fundador do GetNinjas; Claudia Woods, que foi CEO do Uber Brasil por dois anos e hoje está à frente do WeWork; Pedro Guimarães, atual presidente da Caixa Econômica Federal do Brasil; Camila Coutinho, uma das mais respeitadas influenciadoras digitais brasileiras; Rafael Furlanetti, sócio-diretor da XP Investimentos; Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel; entre outras personalidades que se destacam em suas respectivas áreas.
Mais de 1 milhão de acessos e novidades para o final do ano
Há quase dois meses do seu lançamento oficial, a Bloomberg Línea comemora ter ultrapassado a marca de mais de 1 milhão de visitantes em seus sites. O público foi atraído por diversas entrevistas de destaque entre agosto e setembro, como Paulo Guedes, ministro da Economia, João Dória Jr., governador de São Paulo e Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza.
Seguindo a aposta em novas mídias, a marca lançou em setembro o podcast “La Estrategia del Dia” para servir o mercado de língua espanhola na América Latina, e já conta com mais de 100 mil plays em um mês, e segundo a plataforma de inteligência de audiências Chartbeat, é o primeiro no rank de podcasts de notícias com mais downloads em diversos países da região, como México, Peru, Colômbia, Chile, Argentina, e outros.

A plataforma também aproveita para anunciar o que preparou para os próximos meses para o Brasil, como dois podcasts e um videocast. No primeiro, “Breakfast”, a jornalista Ana Carolina Siedschlag comentará as principais notícias do meio financeiro todas as manhãs. E o segundo, Capital Esportivo, que trará debates com grandes personalidades do mundo esportivo sobre como investem os recursos obtidos enquanto estavam em atividade. E por fim, o videocast “Casa de Negócio$” no estilo talk show com entrevistas com personalidades do mundo dos negócios e do show biz, ambos comandados pelo jornalista Alexandre Inacio.
Outra novidade é uma parceria de conteúdo com o @FariaLima.Elevator e @Arthurito.Faria Lima, perfis do Instagram e Twitter que tratam dos assuntos do mercado financeiro de forma bem-humorada, com sátiras sobre a Zona Sul de São Paulo.
A Bloomberg Línea lançou sua plataforma em agosto deste ano, já com anunciantes e parceiros como Visa, Mercado Bitcoin, Itaú, Nubank e Duty Free Americas. Os planos são de aumentar os projetos de mídia e lançar novos podcasts, videocasts, além de webséries com temas importantes para o mercado brasileiro.
Para mais informações acesse: https://www.bloomberglinea.com.br/