Com a chegada do mês de novembro e o início dos anúncios de Black Friday no varejo, a Genial Investimentos, plataforma de assessoria financeira e investimentos, lança a campanha de conscientização com o mote “Não compre por impulso, invista”, instigando o público a aproveitar oportunidades para multiplicar seu dinheiro no período.
A campanha, criada pela agência Moma, brinca com itens campeões de venda na Black Friday como TVs e geladeiras, fazendo um paralelo com as vantagens que optar pelo investimento para realizar sonhos e alçar voos maiores permitem ao consumidor. Frases como “Assista seus investimentos renderem mais. Investindo o valor da sua TV 40″, ela pode se transformar em uma de 60”, ou “Não deixe seu dinheiro congelado. A prestação da geladeira pode virar um aporte mensal para realizar seu sonho” fazem parte da campanha que circula até o final do mês 100% on-line – onde hoje também se concentram as ofertas do varejo.
“O objetivo da Genial é conscientizar as pessoas que investir é melhor do que gastar por impulso e através dessa campanha, conseguimos exemplificar de uma forma clara”, diz Luciano Faustino, CMO da Genial Investimentos.
Além da conscientização, como forma de estimular a adesão aos investimentos, a plataforma inicia a partir da próxima semana a divulgação de uma série de produtos por semana com condições diferenciadas. Os clientes que já se cadastrarem numa lista “vip” da campanha de Black Friday nessa semana, ainda ganham dois cursos no pacote: de introdução para começar a investir e outro de fundos imobiliários – categoria que têm se destacado esse ano com melhor rentabilidade em cenário de juros mais baixos.