Em clima de anos 90, a Sólides, líder no Brasil em soluções de tecnologia para gestão de pessoas em pequenas e médias empresas (PMEs), lança a sua campanha de promoção para a Black Friday. Com a temática “Você Decide”, a ação visa mostrar que as áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal são estratégicas para as empresas, empoderando esses profissionais e colocando-os como protagonistas da história, dando a eles a opção de decidir o futuro da empresa: ficar parado no tempo ou modernizar a sua gestão de pessoas, por isso o uso do nome do famoso programa de televisão, onde o espectador tinha o poder de decidir o futuro do caso tratado em cada episódio.
“Mais do que os descontos e oportunidades que a data traz, nossa campanha de Black Friday entra em sintonia com o posicionamento da Sólides de trazer a gestão de pessoas para o centro dos negócios. Além disso, queremos reforçar nossa estratégia de aproximação com o mercado B2C, com soluções leves e criativas também para o consumidor final. Unindo criatividade e ofertas bem direcionadas, nosso objetivo é dobrar as vendas em relação ao ano passado”, afirma Rafael Kahane, CMO da Sólides.
A Sólides busca criar vínculos emocionais com o seu público, trazendo elementos do passado e características da década de 90 para as peças da campanha, como televisões de tubo, disquetes, videocassete e celulares a bateria, simbolizando processos “ultrapassados” das áreas de RH e DP. Mesmo no mercado SaaS (software as a service), anúncios B2B que despertam a emoção possuem um engajamento 25% maior e geram em média 30% mais leads que peças publicitárias frias e racionais, de acordo com pesquisa do LinkedIn Creative Labs.
Estratégia comercial
Para a campanha de Black Friday, a Sólides preparou três pacotes promocionais. No Essencial, será ofertado o software de departamento pessoal com desconto de 90% nos três primeiros meses. Já no Estratégico, um mix de produtos para RH, como perfil comportamental, módulo de recrutamento e seleção, people analytics, cartão de benefícios flexível, entre outros, será ofertado com desconto de 90% no primeiro mês, 60% no segundo e 30% no terceiro.
Por último, no pacote Completo de Verdade, o cliente vai contar com a junção dos dois primeiros pacotes, além de benefícios e produtos como assinatura eletrônica de documentos, holerite + informe de rendimentos, telemedicina e TotalPass, com desconto de até 90% no primeiro mês, além dos produtos que compõem o pacote gratuitos por três meses.
Outra ação promocional realizada foi a “caixa surpresa”, na qual os clientes realizaram uma compra “no escuro” por um valor simbólico de 9,90 reais e, em 1º de novembro, receberam um e-mail com o prêmio contemplado na promoção: um curso na Escola de Pessoas (que o comprador poderá escolher) e um crédito para realizar o Profiler. Todas as unidades da “caixa surpresa” foram vendidas. “Foi uma ação voltada para awareness, realizada em nossas redes sociais, e fomos surpreendidos pela velocidade das vendas. O tom da campanha funcionou bem”, completa Kahane.
A campanha de Black Friday da Sólides será veiculada durante todo o mês de novembro nas redes sociais da Sólides no Instagram e no LinkedIn e em canais de mídia paga. Os influenciadores Thaisa Valdez e O Coala também irão estrelar peças da campanha.
A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes, totalizando mais de 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e despontando na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.