ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências Agência ABC

Black Friday: Com programa de SEO da Webfoco, Valisere e Cia. Marítima ficam nas primeiras posições de busca orgânica e têm crescimento de até 46,37% em acessos

Para ter sucesso, é preciso começar a planejar as ativações já no início do ano; Estratégias de SEO demandam tempo e persistência.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
14/12/2018
in Agência ABC, Digital
0 0
Black Friday: Com programa de SEO da Webfoco, Valisere e Cia. Marítima ficam nas primeiras posições de busca orgânica e têm crescimento de até 46,37% em acessos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Considerada pelo varejo nacional uma das melhores datas do ano, em termos de vendas, juntamente com o Natal, a Black Friday atrai a atenção de todos que, inclusive, aproveitam a temporada de grandes ofertas e descontos para antecipar as compras de fim de ano. Isso acontece em praticamente todos os setores e a disputa pela atenção, e pelo bolso, do consumidor é bastante acirrada, seja nas lojas físicas ou no ambiente online.

Pensando nisso e em como se destacar diante da concorrência nesse período, a Valisere E-Commerce Ltda. contratou, logo no início do ano, os serviços de SEO (Search Engine Optimization) da agência de marketing digital Webfoco, para as marcas Valisere, de lingeries, e Cia. Marítima, de beach wear. O objetivo era posicioná-las, de forma relevante, junto aos principais termos de busca orgânica, ou palavras-chave, relacionados à Black Friday no Google. E, como consequência, aumentar o tráfego orgânico para os e-commerces das marcas e leads qualificados na data.

“Como resultado, em novembro, houve um incremento de 46,37% no número de acessos, ou leads, ao e-commerce da Valisere, se comparado ao mesmo período de 2017, e de 23,36% na página da Cia. Marítima, colando as marcas nas primeiras posições de resultados orgânicos atrelados às principais palavras-chave de cada categoria de produto – black friday sutiãs e black friday body (Valisere) e black friday biquíni e black friday maiô (Cia. Marítima)”, comenta Alex Pinhol, fundador da Webfoco.

Após estruturar pontos importantes dos sites durante o projeto, em setembro, a Webfoco deu início à estratégia direcionada para a Black Friday propriamente. A Valisere criou uma página para os sites das marcas, sobre Black Friday, e a agência foi responsável por adaptá-la de acordo com os padrões de SEO, antes de ir ao ar. Posterior a isso, foram criadas estratégias em sites parceiros, para gerar ainda mais tráfego de qualidade para ambas.

“Sem dúvida alguma, essa campanha contou com resultados bastante expressivos, oriundos da análise e da reestruturação das páginas e das ativações das marcas, sob a óptica das técnicas de SEO. Trabalhar com esta ferramenta demanda planejamento e tempo para realizar um projeto consistente e fazer ajustes pertinentes ao longo do período”, complementa Pinhol.

Tags: agências ABCDigitalWebfoco

Related Posts

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025
e-Commerce

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

...

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop
e-Commerce

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

...

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

GMD transporta planejamento financeiro para o universo gamer com mapa exclusivo da Brasilprev no Fortnite

GMD transporta planejamento financeiro para o universo gamer com mapa exclusivo da Brasilprev no Fortnite

Next Post
GRU Airport ganha primeiro coworking lounge da América do Sul

GRU Airport ganha primeiro coworking lounge da América do Sul

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X