Maior e mais ascendente plataforma de criptomoedas na América Latina, a Bitso fez uma investida no Vale do Silício, região dos Estados Unidos famosa por abrigar muitas startups e empresas de tecnologia. A companhia contratou Vaughan Smith, que atuou como Vice-Presidente de Desenvolvimeto Corporativo do Facebook, para ser seu primeiro COO (Chief Operating Officer).
Vaughan acumulou mais de duas décadas de experiência em posições voltadas ao desenvolvimento corporativo. Além do Facebook, empresa em que trabalhou por mais de dez anos e na qual contribuiu para que a rede social avançasse no desenvolvimento de novos produtos e jurisdições, passou por companhias como a Move e eBay. Na Bitso, será inicialmente responsável por oportunidades de expansão e desenvolvimento para a companhia no Brasil.
“Estou extremamente honrado e orgulhoso por entrar em um time incrível, com pessoas inovadoras. Por ser a plataforma mais segura e transparente, não tenho dúvidas de que a Bitso vai manter sua posição de vanguarda na construção da próxima geração de serviços financeiros descentralizados. Com mais e mais modelos tradicionais na região sendo substituídos por cripto, estou empolgado para ajudar a empresa e pavimentar seu caminho nessa área”, diz o executivo.
Além de Vaughan, Federico Russi, publicitário egresso da agência Leo Burnett, também foi incorporado ao time e será diretor criativo na América Latina. O trabalho de Russi também abarcará o mercado brasileiro. Além da Leo Burnett, agência em que permaneceu por mais de cinco anos, o publicitário passou por Grey, BBDO e Key Publicidad antes de assumir a direção de criação da Bitso na América Latina.
“Fazer parte da Bitso é fazer parte de um movimento capaz de revolucionar o mundo. Estamos construindo a liberdade financeira de que o mundo precisa”, comenta Russi.