ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Binder lança e-book digital com as tecnologias mais inovadoras apresentadas na NRF 2019

Material traz informações sobre 30 empresas presentes ao evento e que mostraram as soluções mais inovadoras para o varejo

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
01/04/2019
in Agências, Varejo
0 0
Binder lança e-book digital com as tecnologias mais inovadoras apresentadas na NRF 2019
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Depois de participar da NRF 2019 (National Retail Federation) – maior e mais importante evento de varejo do mundo –, a Binder decidiu criar e lançar o e-book “NRF 2019”, que apresenta as tecnologias mais inovadoras que vão transformar o varejo. O objetivo é contribuir para disseminar conhecimento sobre a evolução do varejo, setor no qual a agência tem forte atuação.

“Uma das principais atrações da NRF é a parte que destaca os produtos e as tecnologias mais disruptivas para o varejo, seja para melhorar a sua operação quanto aprofundar a experiência do consumidor”, explica Flávio Cordeiro, sócio e diretor de planejamento estratégico da Binder. “Resolvemos então selecionar 30 empresas com os avanços mais interessantes nesta área e mostrar essas inovações neste e-book. Nossa proposta foi disponibilizar esse conteúdo gratuitamente para download, para ser acessado por qualquer pessoa, do mercado da publicidade digital ou não”, acrescenta. Também foram criados vídeos sobre cada uma das empresas escolhidas. Todo o conteúdo pode ser acessado neste link. 

Ao todo, o e-book apresenta novidades de seis segmentos tecnológicos distintos. São tecnologias relacionadas à Internet das Coisas (IoT), Robótica, Realidade virtual, Inteligência artificial e Big Data, que foram desenvolvidas pelas empresas Salesforce, Samsung, Inwave, Smartpixels, StealthMatrix, Badger Technologies, Euveka, Hease, I Am Robotics, Tompkins Robotics, Allure Systems, Byond, Capgemini, Elo, Glass Media, Mysize, Textel, ThreeKit, Mystore-E, Nev, VUI, Kiosk, LISNR, S5 Stratos, PICK ‘N’ WATCH, Tangiblee, Doddle, Mirow, Shopic e Toshiba. 

Na área de Internet das Coisas, foram destaques as antenas antifurto com tecnologia RFID, além de soluções para experiência de compra, como projetores inteligentes com recursos de realidade aumentada, que aumentam a interatividade dos consumidores com vitrines, e sensores capazes de informar a localização de um item em qualquer parte de uma loja ou armazém.

Outro segmento apresentado no livro é o de Robótica, no qual foram destaques os sistemas inteligentes de gerenciamento de armazém, robôs voltados a aplicações de supply chain, que realizam a separação de unidades e acusam ineficiências operacionais, como problemas de estoque, e manequins conectados, que apontam erros em protótipos de produtos têxteis.

As tecnologias de Realidade Virtual foram outro destaque da NRF 2019. Nesta área, o e-book da Binder descreve aplicações que utilizam óculos especiais para a visualização de ambientes virtuais e peças de vestuário, e também telas touchscreen e películas de display, que podem ser aplicadas sobre vitrines e fachadas de lojas. 

Na área de Inteligência Artificial, a NRF 2019 exibiu tecnologias que permitem controlar a experiência do consumidor na loja em tempo real, trazendo mais informação para o lojista a respeito do que acontece em seu ponto de venda. Desse modo, é possível maximizar o valor de cada produto vendido, por meio do aprofundamento da experiência do consumidor. As soluções apresentadas incluíram assistentes de voz, equipamentos de autoatendimento personalizado e softwares que fornecem insights rápidos. 

No capítulo Data, o e-book descreve soluções apresentadas na feira que estão revolucionando os sistemas de transmissão ou tratamento de dados. Entre elas, sistemas de CRM de inteligência artificial, sensores que disparam vídeos para consumidores que se aproximam dos produtos no ponto de compra e experiências visuais contextuais, que aprofundam a jornada do consumidor.

Finalmente, no capítulo Omni Design, a publicação descreve as tecnologias que conectam o mundo físico ao digital, com foco na melhora da experiência do consumidor. Nesta área, a feira mostrou soluções inovadoras para a devolução de produtos para lojas, as quais lançam mão de recursos de chatbot e sistemas de recomendações inteligentes que utilizam espelhos interativos instalados dentro das cabines de prova das lojas de roupas, além de aplicativos que permitem ao consumidor pagar por um produto dentro do ambiente da loja física, eliminando a necessidade de entrar em uma fila até o caixa.

Algumas das tecnologias disruptivas descritas no e-book foram apresentadas pela Binder durante o “Decifrando a NRF”, evento que a agência realizou no último dia 15 de março no Rio de Janeiro, com a participação de lideranças empresariais, profissionais de varejo, gestores de comunicação e marketing.

Tags: agênciasBinderNRFvarejo

Related Posts

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina
Agências

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina

...

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo
Agências

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

...

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da inVista Real Estate

JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da inVista Real Estate

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Next Post
Hisnëk quer mudar cenário de saúde e bem-estar no trabalho

Hisnëk quer mudar cenário de saúde e bem-estar no trabalho

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X