A Binder foi certificada pela consultoria Great Place To Work (GPTW) como um dos melhores lugares para se trabalhar entre as agências de grande porte do Brasil, em pesquisa respondida anonimamente por colaboradores para avaliar as práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho.
Neste ano, foi avaliada a atuação de 81 empresas do segmento, em levantamento que ouviu 6.364 colaboradores. Esta é a oitava vez que a Binder está entre as melhores do GPTW, desempenho que consolida o posicionamento da agência neste ranking, devido às suas políticas de recursos humanos.
“Estar, pela oitava vez, entre as melhores agências com mais de 100 colaboradores para se trabalhar é fruto de um trabalho consistente que a Binder realiza junto aos colaboradores, e que foi reforçado neste ano atípico, em função da pandemia da Covid-19, com a necessidade do home office e das mudanças nas relações de trabalho. Este resultado confirma que nosso time segue motivado e engajado graças ao ótimo ambiente que construímos diariamente”, afirma Glaucio Binder, sócio e fundador da Binder.
Em 2020, a gestão de recursos humanos da Binder visou o bem-estar e a saúde dos colaboradores, e teve como ponto central a migração de toda a equipe para o home office. A agência também intensificou as discussões sobre temas de mercado por meio do B-Talks, que começou como um evento presencial no Rio de Janeiro e Brasília e se digitalizou durante a pandemia e ganhou as redes sociais da agência em formato de lives .
O posicionamento engajado com a diversidade, ao promover e valorizar os diferentes perfis dentro de seu quadro de colaboradores e, principalmente, reconhecer o trabalho das mulheres, é outro ponto fundamental que se reflete neste resultado da Binder. Hoje 53% do time é composto por mulheres, e elas lideram várias áreas e equipes.
“A presença feminina em posições de liderança é resultado da própria competência do time de mulheres da Binder. A gente apenas busca reconhecer e promover esses talentos, dando voz e lugar para que elas possam exercer e serem reconhecidas por sua capacidade profissional”, destaca Binder.
A agência conta com 138 colaboradores nos escritórios do Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e operações nos estados de Minas Gerais e Ceará.
Fundada em 2001, a agência conta em seu portfólio com clientes como Texaco, Unimed-Rio, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo, Vale, Energisa, Ambev, Capemisa, Sebrae-RJ e IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás & Biocombustíveis, entre outros.