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Home Comunicação Campanhas

Benegrip apresenta linha completa em campanha inédita ao som de Tim Maia

Marca apresenta novo posicionamento e celebra a aproximação entre as pessoas junto da icônica frase “É gripe? Benegrip. ”

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
04/05/2022
em Campanhas, Marketing na Saúde
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Benegrip apresenta linha completa em campanha inédita ao som de Tim Maia
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Benegrip, líder em tratamento dos sintomas da gripe no Brasil¹, apresenta seu novo posicionamento com a campanha “Juntinho”, que destaca a importância das pessoas estarem bem para ficarem juntas de quem amam. Com estreia no dia 26, a campanha, que explora o portfólio completo da marca, possui cores vibrantes, cenários outdoor e uma canção com memória afetiva – “Você e eu, eu e você”, de Tim Maia, realçando a presença de Benegrip ao cuidar de todos os brasileiros, de todas as idades, da gripe à imunidade em situações cotidianas.

Durante os últimos anos, os sintomas da gripe foram um dos assuntos que permearam as conversas. Pensando nisso, as novas peças publicitárias exploram a presença de Benegrip como parceira da prevenção até o tratamento da gripe, ou seja, “para a gripe não chegar e para a gripe não durar”, apoiando as pessoas a ficaram bem para se relacionarem entre si.

A campanha se desenrola ao redor do conceito do clássico “Você e eu, eu e você”, de Tim Maia. Por isso mesmo, a icônica frase “É gripe? Benegrip”, agora é acompanhada de “porque você foi feito pra ficar juntinho”. O ambiente digital também ganha as mensagens da campanha e reproduz a canção de Tim Maia, reforçando a nova mensagem publicitária da marca.

Idealizada pela FCB/SIX, agência de creative data do grupo FCB, a comunicação mostra uma família que aparece dividindo momentos corriqueiros de lazer, cuidado e alegria, sem desperdiçar nenhum dos momentos que podem ficar juntos, ou “juntinhos”, como diz a canção. Seja o marido que cuida da esposa oferecendo uma xícara de chá quente e um Benegrip, ou a mãe que busca o filho na escola e leva Benegrip Multi consigo. Ou ainda, quando um churrasco é invadido pela chuva, mas salvo por Benegrip Imuno, focado na prevenção, energia e imunidade.

As peças também incluem um simpático Iéti, personagem folclórico das neves, que surge gripado e interessado em Benegrip Multi Dia & Noite. Um espirro também não impede ninguém de acompanhar um jogo de futebol pela TV, já que Benegrip se faz presente em todos os momentos.

Além dos novos filmes, o novo posicionamento também traz patrocínio de futebol, ações de mídia digital, parceria com influenciadores digitais e novos projetos de conteúdo, que realçam, de forma descontraída e bem-humorada, a presença da marca que, há mais de 60 anos, ajuda as pessoas a se conectarem com quem gostam, longe da gripe.

FICHA TÉCNICA

MARCA: BENEGRIP

PRODUTO: BENEGRIP FAMILIA

TÍTULO: JUNTINHO

TERRITÓRIO: BRASIL

EQUIPE CAFEHYNA


DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN

HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES
GERENTE DE GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK

GESTÃO E ESTRATÉGIA: FELIPE SAKAI e VICTORIA BITENCOURT

GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE

MÍDIA: NATALIA MOTTA, MIRELLA COVALESKI E DIEGO ROSA

GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE

RTV: MAITÊ LOPES

GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI E CATARINA PAIVA

Produção de assets digitais:

CAPTAÇÃO CONTEÚDOS DIGITAIS: TAIRO DELÚBIO

DIREÇÃO DE ARTE CONTEÚDOS DIGITAIS: GUILHERME ROCHA.

EDIÇÃO/MONTAGEM/MOTION/FINALIZAÇÃO: TAIRO DELÚBIO E VINICIUS AKAMINE

MARKETING MARCA: LUANA RODRIGO PARANHOS, FLAVIO GELSCHYN, MIRELLA CILIANO BARBOZA, CAIO FRANCISCO SOUZA GOMES

EQUIPE FCB SIX

NEGÓCIOS, CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: FCB SIX

ANA BECKER, ANNA MARTHA, ANDRÉ UENOJO, CAMILA GALDÊNCIO, CAMILLA BILTOVENI, CAROLINA FERREIRA, DANIELA FONSECA, ELTON LONGHI, FERNANDA GERALDINI, JOÃO ALBERTINI, JULIANA VILHENA NASCIMENTO, JULIANA PASSINI, LUIZ FILIPIN, LEONARDO KONJEDIC, MARCELO RIZERIO, PEDRO LAZZURI, RENATA MAZZOCO, RENATA REIGOTA, RICARDO ALONSO, RICARDO JOHN, ROBERTO ULHOA E THIAGO BOTINI

PRODUTORA: LANDIA

DIRETORA: ALINE LATA

MANAGING DIRECTORS & EP: CAROLINA DANTAS E SEBASTIAN HALL

EXECUTIVE PRODUCER: VALENTINA BAISCH

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVE: LARISSA DELFINI

HEAD OF SALES: MARIÊ NUNES

LINE PRODUCER: CAMILLA BASTO

ASSISTENTES DE COORDENAÇÃO: LUCIANA ANDRADE E CIDY CAMPOS

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: KIM ISING

2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: NATH SALANI

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: ÉRICO TOSCANO

FOTÓGRAFO STILL: MARCUS HAUSSER

DIRETOR DE ARTE: GIZELLER MULLER

PRODUTORA DE ARTE: GISELA CASTILHO

PRODUTORA DE CASTING: CINTIA CAPPELLANO

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FELIPE SÁ

ADERECISTA: EDU CORDEIRO

FIGURINISTA: ALLAN FERNANDES

MAKE/HAIR: VIRGÍNIA BARBOSA GOUVÊA

COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: ELTON BRONZELI

ASSISTENTE COORD. DE PÓS PRODUÇÃO: JAMILA AMBAR

PÓS PRODUÇÃO: CLAN VFX

EDITOR: WELLINGTON MARTINELLE

COLOR: ACAUAN PASTORE

PRODUTORA DE SOM: CABARET

PRODUÇÃO MUSICAL: CYRO NETO

COMPOSITOR: ANDRE HENRIQUE

MIXAGEM: GAB SCATOLIN

FINALIZAÇÃO: CYRO NETO, MAURO KUSCHNIR E BRUNO GUANABARA

ATENDIMENTO: INGRID LOPES, FLÁVIA CAPARELLI E BÁRBARA RUSSIANO

COORDENAÇÃO: VERUSCA GARCIA, CHANDRA LIMA, DÉBORA MELLO E CAROL OLIVEIRA

LOCUTOR: MARCELO MEIRELLES

FOTOGRAFO STILL

FOTÓGRAFO: MARCUS HAUSSER

PRODUTORA EXECUTIVA: ANGELA BARBARIOLI

PRODUTOR DE SET: LUIZ PELIZZER

ASSISTENTE: CAIO TOLEDO

ASSISTENTE: MARCELO CUCATTI

PÓS PRODUÇÃO: PAULO ROGERIO DE OLIVEIRA

Tags: benegripcampanhasdestaquesmarketing na saúdeTim Maia

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