A Bem Bolado, referência em sedas e itens de tabacaria e uma das quatro marcas do Grupo Bem Bolado (GBB), está aprimorando sua gestão de mercado com investimentos em ferramentas e metodologias que fortalecem seu posicionamento de marca ativista. Como parte de uma estratégia de branding, a marca encomendou uma pesquisa à MindMiners, martech especializada em insights de consumidores e mensuração da satisfação do cliente, para avaliar os atributos dos principais players do mercado de sedas para enrolar tabaco. A pesquisa, realizada entre maio e junho de 2024 com 500 entrevistados (número que traz consistência para a pesquisa), consumidores da categoria do produto em todo o Brasil, indicou a Bem Bolado como a marca mais reconhecida por 64% dos entrevistados.
A Bem Bolado se consolida como a mais lembrada pelos consumidores de sedas para enrolar tabaco, tanto espontaneamente quanto quando estimulada. Com um índice de 76% de intenção de compra, a marca se posiciona como favorita do público. Além disso, também se destaca com 39,2% de representatividade de ativismo canábico e liderou a categoria de conteúdo nas redes sociais, sendo escolhida por 34% dos entrevistados. O destaque da marca nos indicadores do funil de consideração, especialmente pela alta frequência de consumo, demonstra uma excelente conversão em vendas e evidencia a eficácia de sua comunicação.
A fidelidade à marca e uma distribuição eficaz são fatores essenciais que garantem uma menor intenção de troca entre os consumidores. Com esse reconhecimento, a Bem Bolado, uma das primeiras marcas de seda no Brasil, reforça sua sofisticação na gestão de distribuição e seu compromisso com o mercado. “A logística é fundamental em um mercado onde o consumo é altamente influenciado pela disponibilidade do produto. Ao garantir que o portfólio da Bem Bolado está sempre presente em todos os pontos de venda, conseguimos atender às necessidades do público e manter nossa posição de destaque no setor”, afirma Fernando Costa, CEO do Grupo Bem Bolado.
Em todos os atributos avaliados, a Bem Bolado obteve bons resultados, especialmente em termos de apego emocional, sendo consistentemente avaliada como alinhada ao seu posicionamento. Com os maiores índices de sentimentos positivos, como felicidade, animação, divertimento e proximidade, e a menor taxa de sentimentos negativos (70,2%) entre as marcas analisadas, o Grupo Bem Bolado reafirma a força e a consistência de sua marca.
“Transformamos os resultados de análises em insights que vão direcionar ainda mais a nossa comunicação e nosso portfólio. O recente tracking de marca confirma que estamos no caminho certo para conquistar um público cada vez maior”, afirma Fabricio Penafiel, CMO do Grupo Bem Bolado. Desde sua fundação em 2014, a marca de sedas e itens de tabacaria do Grupo desenvolve um posicionamento sólido e consistente, por meio de um robusto trabalho logístico e com investimento contínuo em ferramentas e metodologias para fortalecer seu posicionamento junto ao consumidor.