A Brio, holding criada para gerir o novo estádio do Inter, acaba de fechar uma parceria com a IMX, empresa com experiência internacional na área.

A Brio, empresa criada para gerir o novo estádio Beira-Rio (do Internacional de Porto Alegre), assinou com a IMX um contrato para gestão dos serviços de hospitalidade e comercialização do Beira-Rio Premier Club, área VIP do estádio. A empresa conta com a experiência internacional de uma de suas acionistas, a IMG Worldwide, que desde 2003 administra o projeto de hospitalidade de Wembley, em Londres, considerado um dos mais bem-sucedidos do mundo.
O novo Beira-Rio terá capacidade para 51.300 lugares, com 70 camarotes, 55 Skyboxes e 5.050 assentos Premium. Depois da Copa, o Sport Club Internacional poderá ampliar a capacidade para até 56 mil lugares, com algumas ações, como a retirada das cadeiras localizadas atrás dos gols, como fazem alguns estádios europeus. O renovado estádio sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014. Os espaços para uso corporativo do Estádio Beira-Rio estarão localizados em áreas privilegiadas que poderão ser acessadas diretamente do novo edifício-garagem através de uma passarela.
Na área de hospitalidade, setor onde a IMX atuará no estádio Beira-Rio, com a operação e comercialização do Beira-Rio Premier Club, a IMX traz para o Brasil toda a experiência internacional de sua acionista IMG Worldwide, líder global nas áreas de hospitalidade e gestão de áreas premium em estádios. A divisão Stadium da IMG representa os direitos comerciais para estádios em diversas regiões ao redor do mundo, como EUA, Europa e países do Oriente Médio.
A IMG está atualmente trabalhando em 13 projetos de estádios para Copas do Mundo da FIFA de 2014, 2018 e 2022 no Brasil, Rússia e Catar, respectivamente. Outros acordos incluem, por exemplo, um contrato de 20 anos para comercialização exclusiva de hospitalidade para o estádio de Wembley, em Londres.
No Brasil, a IMX fechou em dezembro de 2012 uma parceria com a Arena Pernambuco para venda exclusiva de camarotes e assentos premium do estádio por um período de 10 anos, e, em junho de 2013, fechou acordo exclusivo para venda dos camarotes e assentos premium do Maracanã. Agora amplia sua atuação no setor através da parceria com o estádio Beira-Rio.
“O conceito de hospitality é novo no Brasil, mas muito bem estabelecido na Europa e nos Estados Unidos. Em Wembley, a IMG vendeu 162 boxes corporativos e 15 mil assentos premium em dez anos, contribuindo com a potencialização da receita. É o projeto de hospitalidade mais bem sucedido já realizado no mundo. Nós estamos trazendo esse modelo para o Brasil e oferecendo aos nossos clientes uma experiência verdadeiramente exclusiva, além de assegurar uma operação sustentável aos estádios”, afirma Diarmuid Crowley, executivo da IMX.