Com mais de 2 mil doações de cabelos e 900 mil mulheres impactadas, a campanha Be Pink mostrou que veio para ficar e fazer a diferença na vida das mulheres que lutam contra o câncer de mama
A campanha Be Pink, promovida pela b.drops, especializada em telas de salões de beleza, foi protagonista de diversas ações de conscientização sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa.
A iniciativa, que foi apoiada por mais de 150 salões de beleza no Brasil, entre eles MG Hair Design, Marcos Proença, C.Kamura, Cat’s, Vimax, Marly e Frank d´Ferran, também contou com a parceria de grandes marcas como Keune Hair Cosmetics, Unimed Curitiba, Tenys Pé Woman e Beauty Week.
O resultado da campanha, especialmente sobre as ações que envolveram a doação de cabelos, superou as expectativas. “Foram mais de duas mil doações. Com o engajamento de todos os envolvidos conseguimos arrecadar cerca de 100 quilos de cabelos que irão se transformar em, aproximadamente, 400 perucas. Sem dúvida, uma quantidade expressiva. Com certeza este resultado nos motiva a dar continuidade na campanha nos próximos anos. Quem sabe, a segunda versão da Be Pink venha ainda maior, com mais salões participantes e entrega de prêmios ainda mais relevantes, tanto para os salões quanto para as clientes.”, declara Felipe Viante, diretor de expansão da b.drops.
Além da doação de cabelos, a campanha de conscientização também envolveu a programação de conteúdos ligados ao tema em todas as telas da b.drops, ou seja, nos mais de 400 salões de beleza espalhados pelas principais cidades brasileiras, palestras com especialistas de saúde em algumas redes de salões, e-commerce com venda revertida de produtos para instituições parceiras, como Américas Amigas, Atitude na Cabeça e Cabelegria, entre outras ações que impactaram mais de 900 mil mulheres.
Com o sucesso, a b.drops já começou a pensar na campanha de 2019 e abriu as inscrições para os salões de beleza que quiserem participar.
Confira os principais resultados da Be Pink em 2018:
– Doações de Cabelos: Mais de 2mil doações, aproximadamente 100 quilos de cabelos que irão se transformar em 400 perucas;
– 20 palestras de conscientização com profissionais de saúde em alguns salões de beleza;
– E-commerce: 166 camisetas e canecas vendidas na loja virtual da campanha, com 100% do lucro revertido para instituições;
– Doações em espécie: R$5.500 reais doados entre lucro de vendas, eventos, doações de salões e 10% do lucro da campanha;
– Engajamento em redes Sociais: Mais de mil posts no Instagram e engajamento de influenciadoras como: Thais Farage, Ju Romano, Gi Charaba, Vivi Orth, Hariana Meinke, Natinahas, Livia Cortinovis, André Polonca, Mary Biaggi, Chloe Gaya, entre outras.
Confira o ranking dos cabeleireiros e salões participantes da competição:
Cabeleireiros:
1º lugar – Cabelereiro: Alírio Lima dos Santos
Salão: Alírio Cabelo & Estética – Brasília / DF
Premiação: 1 Curso na Pivot Point
2º lugar – Cabeleireiro: Jota Erre Mendes
Salão: Espaço de Beleza Salve a Rainha – São Paulo / SP
Premiação: 1 Kit Styling Premium Keune no valor de R$2.500
3º lugar – Cintia Wendy dos Santos
Salão: Cat’s Cabeleireiros – Vila Olímpia – São Paulo /SP
Premiação: 1 Kit Styling Premium Keune no valor de R$1.700
Salões de Beleza:
Porte Grande – 10 cabeleireiros ou mais
Salão Vencedor: Cat’s Cabeleireiros – Vila Olímpia – São Paulo / SP
Premiação: 1 Enxoval de Produtos Keune no valor de R$10.000
Porte Pequeno – 1 a 09 cabeleireiros
Salão Vencedor: Alírio Cabelo & Estética – Brasília / DF
Premiação: 2 Enxovais de Produtos Keune no valor de R$5.000
Saiba mais: www.bepinkoutubrorosa.com.br