A Be, mediatech de OOH e DOOH líder no Brasil em planejamento de mídia exterior, anuncia a criação da área de Brand Experience e Insights e a nomeação de Fernanda Estrella à posição de Head.
Executiva com larga trajetória no mercado brasileiro de comunicação, Fernanda iniciou a carreira na Ambev e, nos últimos anos, atuou como Diretora de Marketing e Comunicação do Rock in Rio e da Play9.
Na Be há cerca de um ano, a convite dos sócios Marcos Berger (CEO), Fabrício Guimarães (COO) e Fabio Mange (CFO), a executiva, que até então era Diretora de Estratégia e Projetos Especiais, agora, passa a ter uma atuação transversal na agência especializada. Fernanda irá comandar uma área que aportará insights criativos para toda a operação de mídia, além de orquestrar a criação e gestão de projetos e ativações especiais de brand experience. Segundo ela, a partir de uma visão inovadora, que une dados e tecnologia com conceitos de brand urbanism, cultura e comportamento das cidades.
“O OOH é um mercado que está recebendo investimentos expressivos e tem se tornado um dos grandes protagonistas das estratégias das marcas. É o canal de mídia que mais cresce no Brasil, alcançando 89% de penetração e 40% de share de investimento das marcas. Cada vez mais, as ativações nesse espaço ganham relevância, impulsionadas pela chamada Economia da Atenção. A Be entende esse movimento e está comprometida em fomentar e desenvolver esse ecossistema. Minha missão aqui é trazer a minha experiência em construção de marca e Brand Experience para potencializar as estratégias de mídia das empresas e criar conexões autênticas entre marcas e consumidores no ambiente urbano”, afirma Fernanda Estrella.
Fabrício Guimarães, sócio e COO da Be, destaca que a criação da nova área é mais um movimento que reforça o propósito da agência.
“Somos movidos pelo propósito de impulsionar, cada vez mais, o protagonismo da mídia exterior nas estratégias das marcas, entendendo que as cidades são grandes palcos urbanos para que as marcas contem suas histórias“, observa o COO.
Primeiros Projetos
Uma das primeiras iniciativas da nova área de Brand Experience e Insights é o recém-lançado estudo Panorama Out Of Home, que mapeia as principais estratégias, tecnologias e tendências que deverão nortear o planejamento das marcas no OOH em 2025. A íntegra do estudo está disponível ao público para download gratuito pelo link https://be180.com.br.
Segundo Fernanda, os formatos disruptivos que fogem da ideia tradicional de ações de mídia exterior serão os grandes aliados das marcas para captar a atenção dos consumidores, e o levantamento da Be confirma essa tendência. A executiva adianta que a Be já tem construído cases de sucesso com esse tipo de criação.
“Recentemente, tivemos o Corona Lendas de Ouro, um mural de 500m² grafitado pelas artistas Ju Fervo e Lais Souza em homenagem a atletas e ícones do esporte brasileiro como Virna, Oscar, Hortência e Daiane dos Santos. A iniciativa foi realizada pela Be para a Cerveja Corona, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, e foi o grande ativo de mídia da estratégia da marca como patrocinadora Global dos Jogos Olímpicos de 2024“, comenta.
Outra iniciativa da nova área é o Buzz Criativo, workshops imersivos periódicos entre marcas, agências e os times criativos da Be, para a cocriação de estratégias e insights. O piloto foi realizado pela Ambev, para um estudo de caso e definição de caminhos estratégicos de OOH do projeto Corona Luau MTV.