O movimento visa aumentar a conscientização sobre o Sangramento Uterino Anormal (SUA), condição que pode acometer 1 em cada 3 mulheres em algum momento de suas vidas. A campanha, assinada e operacionalizada pela CRANE, é pioneira na discussão sobre a condição, e chega em 2022 com um grande esforço em fomentar as conversas com ginecologistas sobre menstruação e suas implicações ao cotidiano e saúde das mulheres que convivem com fluxos intensos.
Em continuidade às estratégias adotadas nos anos anteriores, a campanha segue em formato 100% digital, ganhando corpo em grandes verticais de conteúdo, como o UOL, além de presença em mídia programática, redes sociais e apoio de influenciadoras, tudo para ampliar conversas e tornar o SUA uma condição perceptível para a mulher, ajudando-a a identificá-la para abrir conversas com profissionais da saúde. A atriz Taís Araújo segue apoiando o Movimento Não é Normal para promover diálogos e reflexões sobre fluxo menstrual intenso, assumindo, pelo segundo ano consecutivo, a cadeira de embaixadora da campanha.
Ana Luiza Varga, head de Planejamento da CRANE, enfatiza: “Estamos em 2022, e falar de menstruação ainda causa estranhamento quando abordado em outros lugares que fogem do consultório médico. Só que, para conversar com os ginecologistas, é preciso saber identificar que alguma coisa em nosso organismo não está certa. E é justamente para isso que funciona a nossa campanha. Junto com a Bayer, queremos tornar o SUA mais que um termo, e sim um assunto, uma pauta para ser discutida para que, quando identificado, seja corretamente tratado”.
Todo o conteúdo sobre o assunto Sangramento Uterino Anormal (SUA) pode ser encontrado no site naoenormal.com.br, que traz, entre outras informações, o teste para identificar se a mulher pode ter SUA, além de links para baixar o APP Fluxo Menstrual, que ajuda no cálculo da volumetria do sangramento.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Nome da Campanha: SUA Não é Normal
Landing Page: naoenormal.com.br
Abrangência da Campanha: Nacional
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Direção Comercial: Lucio Shimana
Gestão de Projetos: Karina Oliveira
Operação: Rayane Figueiredo
Planejamento: Ana Luiza Varga, Kelly Silva e Amando Ruffo
Conceito Criativo: Felipe Adati e Thatiana Mazza
Direção de Arte: Vitor Massao, Victor Chamas, Gustavo Fernandes
Mídia: Daniela Melito, Ariadne Segin, Denis Simaro e Dennis Cândido
Conteúdo: Ísis Foguer e Laura Martins
Gestão de Comunidade: Anny Aguiar, Isa Strabon e Jaíne Bonfim
Farmacovigilância: Augusto Junior e Gustavo Cruz
Desenvolvimento: Rodrigo Taira
Pesquisa e Business Intelligence: Gustavo Cavalheiro, Wellington Gomes e Felipe Leandro