ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing

Batuca faz campanha especial de verão para a Água da Pedra

Além de recolher garrafas PET para reciclagem, marca incentiva a hidratação constante durante o período de calor

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
05/02/2020
in Live Marketing
0 0
Batuca faz campanha especial de verão para a Água da Pedra
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Conscientizar as pessoas sobre a importância de uma hidratação adequada, principalmente no verão, e fomentar a prática da sustentabilidade por meio da reciclagem de garrafas PET. Estes são os dois objetivos da nova campanha desenvolvida pela Batuca, agência gaúcha de publicidade com sete anos de expertise no mercado nacional, para a Água da Pedra, um dos produtos da “Bebidas Fruki”, empresa de Lajeado (RS). A marca, que todo ano busca propostas publicitárias que atinjam o objetivo de fazer as pessoas beberem mais água para melhorar a qualidade de vida, ganhou um slogan “Hidrate seu verão”, personalizado especificamente para o período da campanha, que vai até março.

Reconhecida no Rio Grande do Sul pela sua qualidade e extraída do Aquífero Guarani – o maior manancial de água doce do mundo -, a Água da Pedra preserva suas propriedades naturais (insípida, inodora e incolor), o que garante uma água pura e leve, além do baixo teor de sódio e PH neutro. A marca é líder de vendas com share de 47,1% do mercado, segundo a pesquisa “Marcas de Quem Decide” de 2019, em parceria da Qualidata com o Jornal do Comércio.

Para atingir os objetivos, a Batuca elaborou uma ação 360º. As peças podem ser conferidas em anúncios em jornais estratégicos, vinhetas em rádios, ação com influenciadores, frontlights gigantes nos principais acessos às praias do litoral gaúcho, ações promocionais em PDV com distribuição de copo ecológico, rótulos personalizados com frases de hidratação dos principais influenciadores da marca, materiais de Trade e também nas redes sociais da Água da Pedra.

“O ponto forte está em totens de água que funcionam como mídia espontânea e vão percorrer as principais cidades do interior e do litoral do Rio Grande do Sul. Neles, é possível a pessoa fazer um breve cadastro, depositar uma garrafa plástica vazia e ganhar 300 ml de Água da Pedra. As garrafas arrecadadas serão doadas a cooperativas de reciclagem de cada cidade”, explica Helena Ben, diretora de atendimento da Batuca.

Após imersão no cliente, a partir de workshops e brainstorms, a Batuca chegou ao conceito com uma identidade que remete à leveza do verão, com elementos 3D que caracterizam a estação mais quente do ano e nas cores da marca. Um ícone de sustentabilidade também faz parte da identidade para lembrar o consumidor de que se trata de uma ação benéfica ao meio ambiente. Com conceito aprovado e a ideia do totem, a agência buscou parceiros de tecnologia e engenharia para desenvolver a ação de forma que contemplasse a expectativa de recolher garrafas vazias do meio ambiente e promover a hidratação das pessoas ao mesmo tempo.

Segundo dados do Censo da Reciclagem PET mais recente disponibilizado pela Abipet (Associação Brasileira da Indústria do PET), a Taxa de Reciclagem de produtos desta natureza no Brasil vem diminuindo desde 2012. Apenas 51% de todo o material PET descartado no país foi reciclado (aproximadamente 274 mil toneladas de um total de 537,25 mil toneladas).

“É uma grande conquista para a Batuca poder trabalhar com uma das marcas mais queridas do sul do país em uma campanha tão relevante. A sustentabilidade nunca esteve tão em alta, e é muito bacana trabalhar em um projeto verdadeiro com foco neste tema. O verão da Água da Pedra é uma ação 360º que envolveu um time gigantesco com o propósito de fazer as pessoas se hidratarem mais e fazerem mais pelo planeta. Uma campanha relevante e super atual, que estamos muito felizes em fazer parte”, conclui Helena.

Tags: água da pedraBatucaLive Marketing

Related Posts

Com comunidade em foco, LGL Case traz memória e tecnologia para a 20ª Virada Cultural de SP
Eventos

Com comunidade em foco, LGL Case traz memória e tecnologia para a 20ª Virada Cultural de SP

...

Buser é patrocinadora oficial de mobilidade do Festival Sarará 2025, em BH
Live Marketing

Buser é patrocinadora oficial de mobilidade do Festival Sarará 2025, em BH

...

Grupo POP reúne convidados em mesa exclusiva no baile de gala da amfAR, em Cannes

Grupo POP reúne convidados em mesa exclusiva no baile de gala da amfAR, em Cannes

Magalu lança comunidade de sellers mulheres e oferece benefícios nas vendas no marketplace

Magalu lança comunidade de sellers mulheres e oferece benefícios nas vendas no marketplace

Grupo MM Eventos assina quatro megaprojetos na Hospitalar 2025 e reforça liderança em experiências imersivas para o setor de saúde

Grupo MM Eventos assina quatro megaprojetos na Hospitalar 2025 e reforça liderança em experiências imersivas para o setor de saúde

NISSIN celebra o Dia do Orgulho Nerd e reforça vínculo com universo geek

NISSIN celebra o Dia do Orgulho Nerd e reforça vínculo com universo geek

Prepare-se para conhecer e saborear as novidades Dailus na Beauty Show 2025

Prepare-se para conhecer e saborear as novidades Dailus na Beauty Show 2025

NINHO® inaugura sua primeira loja física no mundo

NINHO® inaugura sua primeira loja física no mundo

Next Post
Laticínio Scala coordena ativação da marca no Rio Open 2020

Laticínio Scala coordena ativação da marca no Rio Open 2020

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X