Segundo uma recente pesquisa da Qualibest, os influenciadores já são a segunda fonte para tomada de decisão de compra, perdendo apenas para familiares e amigos. Marcas apostam cada vez mais em influenciadores digitais e essa é uma tendência que continuará a crescer, esse tipo de estratégia irá ocupar 20% do orçamento global de marketing até 2023, por essas razões ser influenciador digital virou a “profissão” do momento, e na intenção de trazer mais informações sobre esse mercado surgem algumas iniciativas muito interessantes como o Encontro do Projeto Dreams House que após uma primeira edição bem sucedida em 2017 , terá sua segunda edição no Barra World.
Uma tarde de palestras que busca esclarecer como os criadores de conteúdo online está abrindo caminho para novos mercados, além de debater boas práticas na rede, cases de sucesso, posicionamento e presença de marca no meio digital, divulgação e monetização de blogs e canais virtuais.
A Ideia principal do Projeto Dreams House é a capacitação de Influenciadores digitais no mercado.
O evento acontece no dia 07 de Julho de 2018 com presenças confirmadas de palestrantes e Digitais Influencers:
- Jaqueline Fernandes
- Karen Lima
- Eduardo e Paula Torres (Casal Ruts)
- Andressa Chaban
- Ana Lima
- Dani Nascimento
- Leanda Livia
- Thálassa Coutinho
- Patricia Fonseca
- Hozana Reis
Na direção de Val Rodrigues (http://www.instagram.com/acidassessoria/) e Paulla Macedo (http://www.instagram.com/projetodreamshouse/) da ACID Assessoria (http://www.acidassessoria.com) o encontro deste ano terá como tema principal “empreendedorismo e inovação digital e crescimento da carreira”.
Segundo Ana Lima assessora e empresária de influenciadores em Sâo Paulo, uma das madrinhas do projeto, engana-se quem acha que é simples, que se trata apenas ligar sua câmera e sair postando por aí, é muito mais que isso, é necessário comprometimento, planejamento, especialização e principalmente valores para não colocar tudo a perder com brincadeiras bobas como vem acontecendo frequentemente.
Porém essa especialização é importante para todos os agentes desse mercado, por isso aceitei prontamente esse convite, eventos desse cunho tem um poder transformador na área.
Mais sobre: O Projeto Dreams House
A finalidade do projeto é proporcionar (2 dias) de conhecimento em uma casa na qual serão produzidos conteúdos em conjunto (collabs) e palestras com as madrinhas do projeto e marcas parceiras a fim de um amadurecimento profissional.
Assim levamos conteúdo e qualificação para os influenciadores digitais do projeto e para as empresas, pessoas capacitadas para carregar o nome das marcas de forma correta e sem erros bobos que muitas cometem.
Este empreendimento é pioneiro no Rio e seu alcance é surpreendente e cresce a cada dia.
O Projeto tem a sua criação por Val Rodrigues, que em seguida integrou uma equipe maravilhosa e empenhada para o seu sucesso composta por (Paulla Macedo, Day Villas Boas, Daiane Nascimento, Mariana Guimarães) e nossa equipe de apoio (Desirré Andrade e Cláudia Rodrigues).
O projeto conta com uma equipe completa de profissionais devido a integração com a ACID Assessoria para o desenvolvimento tecnológico de material em vídeo e de conteúdo – Com isso, pretende-se tornar um dos maiores programas de capacitação e assessoria para digitais influencers dentro do Rio de Janeiro.
Os parceiros do projeto também farão parte da casa para que a visibilidade nas redes sociais seja ainda maior.
Temas 2018
Criadores de conteúdo x Influenciadores – Conceitos (Todos)
E se o Youtube acabar? Credibilidade, layout, segmentação do blog (Jaqueline)
“SEO para Marketing Pessoal” (Thálassa e Leanda)
Impacto e credibilidade do seu conteúdo com marcas e público – Posicionamento (Casal Ruts, Karen e Andressa)
“Assessoria de Comunicação Digital: relacionamento com a mídia e gestão da reputação” (Ana Lima e Thálassa)
“Como saber se estou influenciando?” (Ana Lima e Jaque)
“Como ganhar dinheiro com influência e criação de conteudo” (Ana Lima)
“Dicas de como rankear o conteúdo no youtube, títulos, tags, thumbs, explicar a estrutura de busca de conteúdo” (Andressa e Karen)
“Marca pessoal – Dicas práticas para se sair bem nas redes sociais” (Thálassa)
“5 dicas para se sobressair no mercado de influenciadores digitais” (Casal Ruts)
Não sou somente um rostinho bonito (Leanda)
Mais sobre Ana Lima:
Ana Lima, sócia da empresa Ana Lima Comunicação, formada em comunicação e administração de empresas especialista em marketing, marketing de influência e divulgação dos criadores de conteúdo, nos veículos de comunicação .
Fala de assuntos ligados a esse universo em palestras e cursos pelo Brasil em seu canal de YouTube Ana Lima Quase Sem Filtro e seu Instagram @analimacomunica .