Após mais de 25 anos, o Colégio Bandeirantes iniciou o ano com uma nova marca, produzida pela agência Tátil. Mais alinhada à realidade do colégio, a nova identidade visual “sai da caixa” e expande seus horizontes para um modelo que valoriza a integração entre a excelência educacional e o desenvolvimento humano.
O lançamento conclui o processo de intensas transformações pelo qual o colégio passou nos últimos anos: fim da divisão de turmas por áreas de ensino e desempenho, ampliação do Departamento Internacional, construção de maker spaces, implementação da metodologia STEAM (que, em inglês, significa a união entre Science, Technology, Engineering, Arts&Design and Math), criação de matérias interdisciplinares e desenvolvimento e implementação de um Plano de Convivência que inclui reflexão sobre os valores da escola, desenvolvimento socioemocional e rodas de diálogo.
Mauro Aguiar, diretor presidente do Colégio, explica que o Bandeirantes fez um alto investimento nos últimos três anos com foco em inovação, reformas estruturais e lançamento de nova matriz curricular. “A nova marca está dentro desse investimento, visto que o Colégio tem tradição em ser inovador e isso precisa se traduzir também na comunicação com o nosso público interno e externo”, disse.