Com o intuito de fortalecer os seus princípios e valores, a Banca Digital, que junto com a Mynd é responsável pela comercialização publicitária de mais de 30 perfis de notícias, memes e entretenimento do Instagram, apresenta Ana Haertel, como a nova head de jornalismo da empresa. Com experiência em comunicação nos maiores veículos do mercado, a jornalista será responsável por desenvolver, treinar e monitorar os perfis para que sigam as regulamentações, códigos de ética, normas e leis brasileiras vigentes no que tange a comunicação jornalística, informativa e publicitária nestes perfis.
“Nosso foco é a profissionalização desse mercado que cresce e se desenvolvendo em tempo recorde. É um grande desafio assumir uma posição que, até então, não existia dentro da empresa. Minha missão é ajudar no desenvolvimento estratégico de comunicação dos perfis para que se tornem cada vez mais veículos jornalísticos de informação, entretenimento e qualidade”, diz Ana Haertel, head de jornalismo da Banca Digital.
Além disso, na nova função, Ana também fará parte do Comitê de Regulamentação da Banca Digital, criado em julho de 2021, e que conta com a coordenação de Felipe Filippelli, diretor comercial, e a participação do advogado Dr. José Estevam Macedo Lima, Presidente da Comissão de Defesa ao Direito de Liberdade de Expressão da ANACRIM-RJ, como consultor jurídico – junto com o time de ética e regulamentação publicitária da Mynd, formado pelo jornalista Alisson Fernández e pelo publicitário Julio Beltrão.
Segundo Murilo Henare, CEO da Banca Digital, a iniciativa reforça os pilares e convicções da empresa. “Queremos continuar transformando a comunicação com respeito e integridade. Acreditamos em nosso modelo de operação e vamos seguir investindo em tecnologia e profissionais que ajudem a construir projetos com ainda mais credibilidade”, ressalta.
Fátima Pissarra, CEO da Mynd, acrescenta. “O desenvolvimento do conteúdo e crescimento exponencial dos perfis faz parte do amadurecimento do mercado digital e de como, cada vez mais, são percebidos como novas fontes de notícias. A profissionalização vai acompanhar aqueles que querem seguir as condutas dos maiores veículos de comunicação do país. A chegada da Ana mostra o quanto os perfis estão abertos a aprender para serem cada vez mais percebidos e respeitados como veículos de social mídia com credibilidade de notícias e informações”, diz.
Com passagens por grandes veículos de comunicação, Ana é reconhecida por prêmios importantes no jornalismo: Prêmio Esso, Vladimir Herzog, Anamatra de Direitos Humanos, além de finalista no Prêmio Latinoamericano de Periodismo de Investigación e no Shorty Awards, por um curta-metragem desenvolvido em parceria com o Facebook.