Babu Santana é a estrela da campanha de Dia dos Pais da Americanas, criada pela agência WMcCann Rio. Focando em diferentes tipos de pais, “#DescontoDoPaizão” traz Babu divulgando produtos e descontos especiais destinados aos pais modernos, trabalhadores e ao mesmo tempo presentes e participativos na criação e no dia a dia dos filhos. Entre as condições especiais estão produtos com até 30% de cashback (parte do dinheiro de volta) pagando com Ame Digital no site e no app e parcelamento em até 12x sem juros. Além disso, comprando da loja física mais próxima na modalidade “Pegue ou receba hoje” ou pelo WhatsApp (21-40420321), o presente chega em casa no mesmo dia com rapidez e segurança.
Para divulgar todas as ofertas, o ator e cantor surge dançando o jingle da campanha e representando diversos personagens paternos participativos dos dias de hoje. Focado no universo digital, em uma ação especial no Twitter, o público poderá interagir em uma publicação da Americanas e ser respondido pelo próprio Babu com vídeos divertidos.
“Estou muito feliz em fazer a campanha de uma marca tão bacana e descolada. Além disso, a Americanas está presente na família brasileira e na minha, por isso reconhecemos, juntos, a importância de estarmos mais próximos dos nossos filhos, dando suporte para evolução deles. Isso é o que faz a diferença no mundo: estarmos presentes, comemorando e aprendendo a cada dia”, comenta o artista.
A Americanas convidou também influenciadores para homenagearem seus pais. Cada um irá criar uma versão do jingle da campanha “#DescontoDoPaizão” com características que querem ressaltar de seus pais, e poderão enviar a eles como uma homenagem.
De olho nos presentes – Para celebrar o Dia dos Pais deste ano, a Americanas preparou diversas promoções especiais para todos os tipos de pais, em departamentos como games e informática, móveis e decoração, telefonia e cozinha, entre diversos outros.
Veja o filme:
Ficha Técnica:
- Agência: WMcCann Rio
- Cliente: Americanas
- Produto: Institucional
- Nome da campanha: Dia dos Pais
- CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
- VP Executivo e Diretor Geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
- Direção de Criação: Ricardo Weitsman
- Direção de Criação Associada: Felipe Gomes
- Criação: Felipe Gomes, Durval Filho e Igor Pontes
- VP de Planejamento: Renata Bokel
- Planejamento: Luiza Portella, Jorge Gloss, Pedro Osti
- Atendimento: Anna Moraes, Tarso Campos e Mariana Magalhães
- VP de Mídia: André França
- Mídia: Patrícia Oliveira, Marianna Garcia, Juliana Moraes e Beatriz Monteiro
- BI: Anny Atti, Geisy Panisset, Ingrid Barros e Miguel Masuet
- VP de Produção: Tato Bono
- RTV: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
- Produtora de filme: Underdogs
- Direção: HuFa (Hugo Gama e Fabrício Abramov)
- DoP: Rudy Huhold
- Produção Executiva: Henrique Campos / Tatiana Braga
- Atendimento: Jonas Monte
- Edição: Guilherme Manhães
- Motion e Comp: Fabio Zamborlini
- Finalização: Studio Great
- Produtora de Som: Raw Audio
- Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
- Compositor: Hilton Raw
- Art Buyer: Bianca Repsold, Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro
- Manipulação: Craft Brasil / Ciro Sollero
- Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro
- Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
- Aprovação pelo cliente: Léo Rocha, Rafael Luzente, Marcelli Valle, Ana Ruiz Araújo, Carla Maria, Stella Martins e Sarah Rufino