ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

B3 lança campanha sobre seu papel na economia e na educação financeira do investidor

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
01/07/2022
em Campanhas
0 0
B3 lança campanha sobre seu papel na economia   e na educação financeira do investidor
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A B3 lança hoje a campanha “B3: A Fórmula do Brasil”, cujo objetivo é reforçar o papel do mercado de capitais e da bolsa no desenvolvimento da economia do país e no fortalecimento da educação financeira. A ação foi criada pela Tech and Soul e as peças reforçam exemplos de como a B3 atua no apoio às empresas, na segurança das transações do mercado e no fornecimento de conteúdos que auxiliem o investidor.

“O lançamento da campanha B3: A Fórmula do Brasil acontece em um momento de amadurecimento do mercado, com a chegada de novos investidores e um número maior de ativos disponíveis para que os investidores diversifiquem suas carteiras, não só com ações, mas também com outros papeis de renda variável e de renda fixa. O nosso objetivo é mostrar como a bolsa tem desempenhado função importante no desenvolvimento do mercado e de como isso impacta toda a sociedade, desde o apoio às empresas que precisam captar recursos, passando pela promoção de iniciativas de sustentabilidade empresarial, até a facilitação da jornada do investidor pessoa física, com plataformas de serviços e educacionais”, afirma Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social da B3.

A solução criativa da campanha foi utilizar o logo da B3, que remete a uma fórmula matemática, para, dessa maneira, criar conexão entre os serviços e produtos oferecidos pela bolsa, o mercado e a sociedade. “Ajudar um país a crescer pode não ser uma equação fácil. Mas o resultado é elevado à vida de milhões de brasileiros”, conclui o filme da ação.

“Esse grande esforço de comunicação foi pensado para levar ao brasileiro uma ideia ainda mais clara sobre o papel da bolsa na sociedade. No caso da B3, a campanha parte da própria marca, que é o maior bem de uma empresa, para fazer referência às fórmulas matemáticas e aos resultados que ela busca todos os dias para impactar positivamente na economia, estimulando investimentos”, afirma Claudio Kalim, sócio e CEO da Tech and Soul.

Com duração prevista de 3 meses, a campanha tem veiculação em TV paga, meios digitais e OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, é composta por um website (https://edu.b3.com.br/aformuladobrasil), com conteúdos simples e didáticos sobre temas como o papel de uma bolsa de valores, planejamento financeiro e investimentos. 

Ficha Técnica:

Título: B3: A Fórmula do Brasil

Cliente: B3

Aprovação cliente: Ana Buchaim, Bruna de Caro, Patrícia Viegas, Vanessa Uekita, Fernanda Lemos

Agência: Tech and Soul

CCO: Flavio Waiteman

Diretor de Criação: Renan Bulgari e Daniel Magri

Diretor de arte: Renan Bulgari e Fleytcher Ferreira Soares

Redator: Daniel Magri e Marcelo Goes

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Felipe Lopes

COO: Marcelo Zaine

CEO: Claudio Kalim

Atendimento:  Wilson Pereira, Nilton Bonini, Hevilin Magalhães e Carolina Villa Costa

Mídia: Ana Paula Ventura, Lia Mora, Andrea Grassi e Melyssa Nascimento

CSO: Fernando Amino

Planejamento: Yara Rocha, Lourenço Guimarães e Carolina Porcher

Produção gráfica: Rogério Gonçalves, Maysa Berbel e Daiane Forte

Produtora de Imagem: Sentimental Filme

Diretor de Cena: Irmãos Meireles 

Produção executiva: Marcos Araújo

Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre

Coordenação de Pós-produção: 

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de Produção: Ana Mendonça

Diretor de Fotografia: Jr Malta

Diretor de Fotografia (2a unidade): Rafael Malta

Diretor de Fotografia (3a unidade): Ícaro Nascimento Silva

Diretor de Arte: Jaque Ramieli

Pós Produção: Sentimental Filme 

Coordenador de Pós-Produção: Anita Nadai

Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino

Montador: Alberto Cardoso

Color: Acauan Pastore

Produtora de áudio:  In Sonoris Causa

Produtor: Vinícius Porto

Sound designer: Cuca Nabar

Produção Executiva: Paulo Garfunkel

Atendimento/coordenação: Paulo Garfunkel

Tags: B3campanhas

Posts Relacionados

Targifor+C lança nova campanha com grandes influenciadores para reforçar solução combinada de imunidade e disposição
Campanhas

Targifor+C lança nova campanha com grandes influenciadores para reforçar solução combinada de imunidade e disposição

...

MRM Brasil cria campanha para Monsoy, marca de semente de soja da Bayer
Campanhas

MRM Brasil cria campanha para Monsoy, marca de semente de soja da Bayer

...

Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa

Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa

Em filme para a Samsung , Stink reforça seu compromisso com o cuidado com o Meio Ambiente

Em filme para a Samsung , Stink reforça seu compromisso com o cuidado com o Meio Ambiente

Banco BV lança campanha digital e mostra como suas soluções podem contribuir com os clientes no dia a dia

Banco BV lança campanha digital e mostra como suas soluções podem contribuir com os clientes no dia a dia

Sportsbet.io, Content Stud.io e Adidas recriam clima do Mundial de clubes de 1992 para lançar nova camisa do São Paulo Futebol Clube

Sportsbet.io, Content Stud.io e Adidas recriam clima do Mundial de clubes de 1992 para lançar nova camisa do São Paulo Futebol Clube

Lançamento de campanha de Carlão Pignatari terá Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani e Edson Aparecido

Lançamento de campanha de Carlão Pignatari terá Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani e Edson Aparecido

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix

Próximo
Arezzo&Co recebe três importantes premiações simultaneamente pela revista Exame e Jornais Valor Econômico e Estadão

Arezzo&Co recebe três importantes premiações simultaneamente pela revista Exame e Jornais Valor Econômico e Estadão

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Webedia lança no Brasil operação global de influência

    Webedia lança no Brasil operação global de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CEO ensina a profissionais de marketing o que perguntar durante uma demonstração de uma plataforma de gerenciamento de conteúdo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X