A B2W Digital – plataforma digital detentora da marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – firma parceria comercial com a OOOOO, plataforma mobile de social commerce com escritórios em Xangai e Oxford. O objetivo é lançar uma plataforma inovadora de live commerce, acelerando as verticais de advertising e entretenimento da B2W. O Acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil.
A OOOOO foi lançada em 2020 por Sam Jones, ex-diretor geral da Wish, e Eric Zhang, ex-executivo de tecnologia do Tik Tok, e já se tornou o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses. Com o conceito de “entertainment first, shopping later“, a plataforma OOOOO é uma alternativa ao modelo tradicional de varejo, conectando marcas, criadores e compradores – principalmente os mais jovens (Geração Z) – através de vídeos interativos.
A B2W é pioneira em live commerce no Brasil com o projeto Americanas ao Vivo, lançado em 2020. Em um ano de operação, o modelo comprovado de sucesso em outros países e que representou 10% das vendas do eCommerce da China, já registrou mais de 200 milhões de visualizações e tem se destacado pelos altos níveis de engajamento, impulsionando o crescimento de mais de 10 vezes na busca dos produtos divulgados durante as lives.
Com uma conversão de vendas sete vezes maior que a média do site, a Americanas ao Vivo é uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento para os 87,3 mil lojistas parceiros conectados no marketplace da B2W, que dispõem de tráfego qualificado e toda a estrutura necessária para a transmissão e conexão com uma base de 46 milhões de clientes ativos.
A operação da nova plataforma de live commerce no Brasil será conduzida por In Hsieh – ex-head de eCommerce Latam da Xiaomi – e integrada ao ecossistema completo da B2W, oferecendo a melhor experiência da internet brasileira para os usuários. O Acordo prevê também o lançamento de um app especializado em social commerce ainda neste mês de maio/21 e possibilidade da formação de uma joint-venture entre as partes, para desenvolvimento contínuo das operações no país.
A parceria está em linha com a estratégia da B2W de ser cada vez mais relevante no dia a dia do cliente, sempre com o foco em melhor atendê-lo, oferecendo: Tudo. A toda Hora. Em qualquer Lugar.