Iniciativa promovida pela Binder para debater temas que impactam o ambiente de negócios e as transformações do mercado publicitário, o B-Talks – que começou como um evento presencial no Rio de Janeiro e Brasília – se digitalizou durante a pandemia e ganhou as redes sociais da agência. O evento acontece a cada quinze dias, em formato de lives, sempre com um convidado diferente, com o objetivo de disseminar o conhecimento e promover a troca de experiências entre os profissionais e o mercado.
A próxima edição, que acontece amanhã, dia 31 de julho, às 11h, vai contar com a presença de Márcia Cavallari, CEO do IBOPE Inteligência, que falará sobre “Pesquisas de tendência em tempos de pandemia”. Durante o bate-papo, a CEO do IBOPE, vai apresentar, além de pesquisas de comportamento do consumidor pós-pandemia, um amplo estudo realizado pelo instituto em parceria com a Universidade de Pelotas, sobre a Covid-19 na América Latina, que traça um criterioso perfil dos contaminados, incluindo estimativas de subnotificação e real alcance do vírus.
“Diante da impossibilidade de realizarmos o evento presencial nas duas capitais, como sempre fizemos nos últimos anos, decidimos ampliar o alcance do B-Talks e adaptamos seu formato para o universo virtual, trazendo sempre um convidado para falar de temas diversos ligados à publicidade, comunicação e áreas relacionadas”, conta Glaucio Binder, diretor de Atendimento e sócio da agência. “O novo formato, além de ser mais dinâmico, nos permitiu ampliar o número de eventos, impactar um número maior de pessoas, diversificar os temas e, principalmente contar com a participação de profissionais radicados no exterior, assim como engajar os nossos colaboradores alocados em outros estados”, completa.
Já foram realizadas oito lives, que alcançaram mais de 14 mil pessoas. Com uma audiência média de 300 pessoas assistindo ao mesmo tempo, as edições anteriores abordaram temas relacionados as perspectivas sobre o impacto da pandemia da Covid-19 no mercado, consumo, comportamento humano e temas em evidência em âmbito global, como diversidade, racismo e fake news, além de tendências do mundo pós-pandemia.
Já passaram pelo B-Talks, no formato digital, Thiago Muniz, professor de Marketing Digital da FGV, que traçou perspectivas sobre como o mercado de varejo vai se comportar no pós-coronavírus; a publicitária radicada na China Christiane Dumont, que abordou a situação atual no país onde a pandemia surgiu; o antropólogo Michel Alcoforado, sócio-diretor da Consumoteca, que apresentou seu estudo sobre o consumo na pós-pandemia, e o CEO da DWZ e consultor especializado em varejo Tiago Melo, que analisou o cenário atual de transformação digital e seus impactos no jeito das pessoas viverem, consumirem e se comunicarem, e na forma de trabalhar e estudar.
Em todo este contexto de transformação digital, o B-Talk também debateu como o livro se insere no mundo atual. Para isso, recebeu Rui Campos, sócio da livraria Travessa, Ivana Jinkings, fundadora da Editora Boitempo, e o escritor Raphael MontesNesta. Já o apresentador e jornalista, Caio Braz, falou sobre sua percepção e aprendizados sobre as mudanças comportamentais da sociedade, as transformações do mercado, a importância de uma curadoria de informações para a entrega de conteúdos digitais e de como manter a mente e corpo saudáveis.
Estas e outras lives podem ser acessadas nos canais oficiais da Binder no Instagram (@binder) e Facebook (@agenciabinder).