A Azul Linhas Aéreas apresenta seu novo posicionamento de marca para 2025, criado em parceria com a agência Africa Creative. O novo slogan O Céu do Brasil é Azul reflete a essência da companhia como uma empresa genuinamente brasileira, conectada com o país e comprometida com seu desenvolvimento.
O filme que estreia a nova assinatura será lançado hoje (25), no intervalo exclusivo de abertura do Jornal Nacional, e conta com uma música exclusiva cantada por Alceu Valença e a cantora Céu. A música será lançada nas principais rádios e plataformas de áudio destaca a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo país, reforçando a conexão da marca com os brasileiros. Assista aqui.
“A música é um elemento de conexão universal com as nossas emoções. E por isso essa campanha, que tem uma música tão forte e cantada por dois ícones da MPB, e ídolos de brasileiros de todas as idades, torna-se perfeita para reforçar o novo momento da Azul – de uma marca que nasceu com a vocação de conectar, de fato, o Brasil inteiro. Dos destinos que atendemos, por exemplo, em cerca de 100 deles, a Azul é a única companhia que opera voos. Mais do que ampliar cada vez mais essa conexão com destinos, portanto, queremos, nesta nova fase, fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com a Azul. Queremos ser a melhor companhia e a melhor escolha para realizar cada jornada de cada Cliente, sermos protagonistas de muitas histórias que são possíveis graças aos encontros que uma aérea permite, explica Tariana Cruz, gerente geral de Marketing da Azul.
“O novo posicionamento traduz o papel da Azul na Aviação brasileira, não apenas como líder em destinos atendidos, mas também como um elo que aproxima pessoas, sonhos e oportunidades. E, nada melhor para traduzir a brasilidade do que uma música lindíssima cantada por dois artistas renomados, de duas gerações diferentes e aclamados por públicos diversos, que refletem a pluralidade do nosso país. Queremos que todos olhem para cima e vejam um céu Azul Brasil”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
A campanha terá ampla distribuição, envolvendo diversos meios de comunicação. Além da TV Globo, o filme também será veiculado nas emissoras Band, Record e SBT. Além da presença na TV aberta, também estará disponível na Netflix. No digital, a Azul marcará presença em plataformas como Meta e TikTok. A nova música de Alceu Valença e Céu, criada especialmente para a campanha, estará disponível nas plataformas digitais e tocará em rádios de todo o país.
A campanha também conta com um projeto especial que toma conta das previsões do tempo dos telejornais de diversas emissoras (Band, Record e CNN). Neles, os apresentadores vão mostrar onde o céu estará “Azul Brasil” no final de semana e, através de um QR code na tela, será possível acessar ofertas especiais para estes destinos.
E, em um projeto especial de OOH, a marca vai usar a inteligência de mídia associada à previsão do tempo para transmitir o céu de cidades que estão com céu “Azul Brasil” e oferecer passagens especiais para esses destinos. A ação acontece em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Cuiabá e Vitória, trazendo ofertas exclusivas de passagens para alguns dos 150 destinos da empresa.
Ficha Técnica
O CÉU DO BRASIL É AZUL
CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Joanna Monteiro
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Cauique Johnson, Flávio Salzer, Isabela Gómez e Rodrigo Passos
Content: Natália Fava, Mayrana Galas e Talita Almeida
Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta
CEO: Márcio Santoro
CO-COO: Verônica Gordilho Araújo
Head Atendimento: Tatiana Chiari
Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Elidiane do Carmo, Thais Moreira, Marcelo Lemos, Victoria Burin
CSO: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia: Anne Corbucci
Planejamento: Victoria Franco
RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Bruno de Souza
REALIZAÇÃO FILME e JINGLE por
Produtora: Surreal Hotel Arts
Direção: Blake Farber e Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora executiva: Milena Trindade
Head de produção: Mafe Cicaroni
Head de criação: Bruno Cerqueira
Head de pós-produção: Carol Fernandes
Line producer: Karina Amabile
Assistente executiva: Érica Martorano
Atendimento de pós: Tais Sanches
Coordenador de Produção: Rodolfo Bittencourt
Coordenação de produção: Ana Alegretti, Bruna Brito, Beatriz Prado e Nicolas Vasque
Diretor criativo: Luis Michelazzo
Núcleo de criação e pesquisa: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Silva e Sol Ômigra.
Trainee de direção: Rosa Morbach
Assistente de coordenação de pós: Nuara Santos
Operador de ilha: Leandro Ferreira
Assistente de montagem: Igor Luiz
ESG | Set Responsável: Deborah Costa e Sol Nascimento
Controller: Shyrley Menezes
Diretor de fotografia: Nicholas Bluff
1ª. Ass. Direção: Danilo Andrade
2ª. Ass. Direção: Amanda Barros
Diretor de Arte: Gui Ávila
Assistente de direção de arte: Marie Boutaud
Diretor de Produção SP: Reinaldo Jr.
Diretora de produção Salvador: Sandra Leite
Produção: Ronder William, Maristela Almeida, Victor Pegolo e Kari Barbosa
Produtora de objeto: Tati Coelho
Assistente de objeto: Gustavo Gomes
Figurinista: Luise Federman
Assistente de figurino: Laira Vignotto
Produtores de elenco: Delmário Souza e Elaine Schilker
Finalizador: Fabio Abreu
Montadores: Ivan Kanter e Beto Araujo
Cor: Erick Moraes
Pós-produção: Massai
Prod de Áudio: Loud
Produção: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção:Gustavo Garbato, Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes
Intérpretes: Alceu Valença e Céu
Aprovação cliente Azul: Jason Ward, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi, Fernanda Intropedi e Paulo Henrique Neves