ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Avon lança campanha #AGENTEDAJEITO para celebrar Dia dos Avós

Desenvolvida pelo Hub Avon - Wunderman Thompson e i-cherry - a ideia é quebrar estereótipos e novamente trazer a diversidade para o centro da comunicação da marca

por Da redação
27/07/2020
em Campanhas
0 0
Avon lança campanha #AGENTEDAJEITO para celebrar Dia dos Avós
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

No dia 26 de julho comemora-se o “Dia dos Avós” e para celebrar a data a Avon, que tem como um de seus pilares a diversidade, busca representá-la novamente com a campanha #AGENTEDAUMJEITO, desenvolvida para homenagear esse público, ainda pouco explorado. Apresentando três mulheres 60+, quebrando alguns estereótipos da sociedade, mostrando muito conexão com seus netos, com os meios digitais e trazendo como essa relação precisou ser ressignificada, devido ao contexto de isolamento social. A peça publicitária traz cenas como: avó e da neta (a distância) se jogando no sofá com um pote de pipoca, fazendo uma máscara facial cada uma em sua casa e até usando aplicativos de vídeo chamada para contar histórias na hora de dormir.

Para essa a ação, a marca começou o assunto por meio de suas redes sociais, como explica Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing e Marca de Avon, “a Avon, para iniciar esse movimento, introduziu a hashtag “AGenteDáUmJeito”, para interagir com seus consumidores via nosso Instagram. Os seguidores puderam mandar o nome dos avós para estarem na peça publicitária que foi lançada no último domingo (26). Também fizemos um convite para as pessoas postarem o jeito que encontraram de comemorar esse momento com seus avós.”

Para a Avon, abordar o público 50+ vai além do que estampar campanhas de produtos destinados a essa faixa etária, a companhia tenta sempre trazer essa pluralidade em sua comunicação. Em 2019, a empresa fez a campanha “Beleza que é a sua cara”, com uma das personagens 60+ e recentemente a marca trouxe como protagonistas de seu movimento de apoio a comunidade LGBTQIA+ mulheres 50+. Ainda visto por muitos como velhinhos, ou até mesmo esquecidos, o público sênior está em um lugar muito diferente do que é normalmente atribuído a eles e a Avon quis representar isso nesta ação.

Veja a campanha:

Ficha Técnica

Título:  A Gente Dá Um Jeito – Dia das Avós Avon2020

Agência: Hub Avon | Wunderman Thompson + i-cherry

Agência de PR: Zeno Group

Cliente: Avon

Produto: Institucional

CCO: Keka Morelle

Direção de Criação: Danilo Janjacomo

Redator: Julia Machado

Diretor de Arte: José Oliveira

Editor/Motion: Gabriel Barbosa

Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli

Atendimento: Mariana Franco e Gabriel Fiorelli

Head de Mídia: Stella Lopes

Mídia: Carol Bertão, Junior Domingues, Rafael Viberti

Planejamento: Juliana Meirelles, Jackson Paiva e Sabrina Teixeira

Contéudo e CM: Mariana Hasselmann, Grazielle Gervasio, Julia Teodoro, Maria Luiza Alvim

Influência: Carolina Bertelli, Hadassa Ferreira

PR: Andrea Assef, Vivian Zeni e Hellen Araujo

RTV: Maisa Delgado, Ana Mello

Produtora: Lumme Studio

Diretores: Daniel Makino e Anaisa Toledo

Produtora Executiva/Atendimento: Anaisa Toledo

Diretor de Fotografia: Bruno Evangelisti

Coordenador de Produção: Marina Carneiro

Diretores de Arte: Rafaela Lopes / Tiago Oliveira

Som Direto: Eliezer Gaspar

Figurinista: Maria Beatriz Rais

Make/Beauty (remoto): Fernanda Felice

Editor: Júlia Morais

Coordenador de Pós-Produção: Daniel Makino

Color Grading: Carlos Rezende
Layouts: Lucas Farizatto

Motion: Carlos Rezende / Bruno Medeiros

Produtora de Som: Berimbau Estúdio

Aprovação Cliente: Danielle Bibas, Lucas Fajardo, Miguel Marsicano e Aline Viana

Tags: agênciasAvoncampanhasdestaquesDia dos Avós

Posts Relacionados

Em nova campanha, Cartão Carrefour celebra parceria com o cliente por meio de histórias reais
Campanhas

Em nova campanha, Cartão Carrefour celebra parceria com o cliente por meio de histórias reais

...

Penalty se une a gamer para conquistar público jovem
Campanhas

Penalty se une a gamer para conquistar público jovem

...

Em nova campanha, Atlas Copco Rental apresenta mudança de slogan

Em nova campanha, Atlas Copco Rental apresenta mudança de slogan

Cimento Mauá passeia por grandes construções da capital do Rio de Janeiro para contar sua história

Cimento Mauá passeia por grandes construções da capital do Rio de Janeiro para contar sua história

Natura Tododia convida as mulheres a celebrarem seus corpos com as diferentes fragrâncias da marca em nova campanha

Natura Tododia convida as mulheres a celebrarem seus corpos com as diferentes fragrâncias da marca em nova campanha

Gerdau lança campanha de comunicação para celebrar seus 120 anos em parceria com a 1.2.3.5.8

Gerdau lança campanha de comunicação para celebrar seus 120 anos em parceria com a 1.2.3.5.8

Agência Ápice cria campanha publicitária para primeira liquidação do ano do Shopping Minascasa

Agência Ápice cria campanha publicitária para primeira liquidação do ano do Shopping Minascasa

Asepxia cria campanha publicitária que reforça a diversidade brasileira

Asepxia cria campanha publicitária que reforça a diversidade brasileira

Próximo
Para estimular o comércio local de São Bernardo, BR7 Mobilidade lança movimento pense coletivo

Para estimular o comércio local de São Bernardo, BR7 Mobilidade lança movimento pense coletivo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X