A Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, inaugura nesta quinta-feira, dia 05 de março, a primeira vitrine interativa que conta com a tecnologia Vela™, que tem se tornado uma grande aliada dos lojistas e empreendedores em o todo mundo.
Com a tecnologia exclusiva da multinacional, a película é capaz de transformar vitrines de lojas em displays interativos, com conteúdo diferenciado aos consumidores. Ao ser aplicada, a vitrine ou qualquer painel de vidro se transforma em uma tela que recebe projeção de imagens, vídeos e permite a interatividade com o consumidor.
Segundo Adriana Pacífico, gerente de produtos Graphics na América Latina, o caso de sucesso brasileiro representa um novo momento nas relações entre marcas e clientes. “A solução Vela™ possibilita que qualquer vidro se transforme em um poderoso canal de comunicação, um display dinâmico capaz de reproduzir campanhas, ofertas promocionais e conteúdo pessoal. É uma forma diferente e criativa de transmitir conteúdo de mídia diferenciado dentro do ponto de venda”, explica.
A película tem a capacidade de ficar completamente transparente quando não está em uso, mantendo a visibilidade da vitrine e loja. É uma plataforma que, através de uma controladora, permite dar dinamismo às mensagens ao possibilitar o vídeo mapping, que combina projeção com transparência, de acordo com o conteúdo criado. Assim, os varejistas ganham a flexibilidade de combinar o merchandising tradicional com a publicidade digital inovadora, como o exemplo da Fast Shop, com um conteúdo verdadeiramente atraente para o consumidor.
Atenta às tendências mundiais e aos hábitos dos seus consumidores, a Fast Shop tem buscado maneiras de personalizar ainda mais a experiência de compra dentro da loja física, por meio de projetos digitais. “A inovação faz parte do dia a dia da Fast Shop, com um objetivo muito claro, encantar os nossos clientes. Essa vitrine para nós é uma ação concreta do nosso trabalho de interação do online com o offline”, explica Pedro Velardo, gerente de trade marketing da Fast Shop.
A
nova vitrine da Fast Shop ficará montada até julho e as projeções
acontecerão em três planos diferentes, com destaque para a projeção
inteligente no vidro externo. “Os varejistas de hoje precisam ser
ousados e inovadores para atrair a atenção do consumidor em um mercado
lotado de opções. O sistema de vitrine dinâmica Vela™ da
Avery Dennison, combinado com as soluções de projeção da Epson, oferece o
que os varejistas precisam para alcançar a visibilidade, o
engajamento e o fator ‘uau’ dos consumidores”, explica Rodrigo Machado,
gerente de Negócios da Epson.
Além da
película VelaTM, na montagem da vitrine foram utilizados três
projetores LightScene EV-105 (Spotlight), que criam os efeitos de
videomapping nos produtos expostos, e três projetores profissionais
PowerLite Pro com lentes de ultracurta distância, modelos L1405U, com
8.000 lumens, e L1755U, com 15.000 lumens. O fornecedor que
viabilizou a instalação é a On Projeções e o conteúdo foi criado pela
produtora Proyección de Ideas.